Passeio de quadriciclo em Praia Grande SC

Pacote Dia dos Namorados em Santa Catarina

Sobretudo a cidade de Praia Grande – SC vem ganhando cada dia mais prestígio pela crescente exploração de turismo de aventura. Isso porque atrai viajantes que rumam aos Cânions e, também, a galera que visita as praias e quer passar um dia de turismo diferenciado. Por exemplo, uma ótima pedida é o passeio de quadriciclo em Praia Grande SC, que pode ser inserido em um roteiro de aventuras e compor um dia de lazer realmente inusitado.

Além disso, nas atuais circunstâncias de pandemia, passeios em meio à natureza como esses oferecidos em Praia Grande, são providenciais. Portanto, saiba mais a seguir.


Passeio de quadriciclo em Praia Grande SC

Pouca gente sabe, mas entre as décadas de 60 e 70 foram abertas estradas clandestinas na região da mata em Praia Grande para extrativismo vegetal. Com o passar do tempo a natureza se regenerou, no entanto, os resquícios de passagem humana formaram trilhas lindíssimas e muito propícias para o aproveitamento consciente dessas paisagens.

Por exemplo, hoje é possível viver experiências de ecoturismo e turismo de aventura dentro de um dos cânions da região: o famoso cânion Churriado.

Dessa forma, tem-se uma proposta de turismo diferenciada: o visitante guia um 4×4 em ambiente off-road, ou seja, fora de estradas convencionais em um ambiente nativo quase intocado pela mão do homem.

Bem assim, trata-se de uma atividade que envolve muito contato com a natureza e, além disso, apresenta obstáculos desafiadores para aqueles viciados em adrenalina.

Só para ilustrar, você passará por ambientes de atoleiro, passagens de rios, túnel verde, mirantes e muito mais.

Por último, a fim de recordar a experiência sem preocupar-se em carregar telefone, registra-se toda a atividade em fotos e ao final disponibiliza-se um link de acesso a todo o acervo do passeio.

Segurança

De antemão, saiba que são oferecidos um dos melhores equipamentos para a prática de aventura off-road com o máximo de segurança:

  • Quadriciclo Honda Fourtraz 420 CC modelo 2021
  • Com Tração 4×4;
  • Estrutura para 2 lugares;
  • Capacetes Protork de motocross com viseira protetora Protork.

Além disso, emprega-se muito cuidado e rigor com as práticas de segurança dos usuários, de modo que o ambiente é controlado e seguro para a prática da atividade:

  • Treinamento de pilotagem;
  • O trajeto é elaborado em circuito fechado, ou seja, fora da circulação de outros veículos ou estradas convencionais;
  • Há disponibilização de itens de segurança necessários para participar de uma aventura controlada;
  • Todos os participantes saem com um seguro de trilha.

Trilha Canyon Churriado

À primeira vista a missão do passeio é conquistar e conhecer o Cânion Churriado. Dessa forma, os visitantes saem da Fazenda Eco Canyons encarando subidas e descidas, mirantes, atoleiros, passagens em rios, aventura em meio à mata, muito ar puro e adrenalina.

Assim, percorre-se a distância de 7,5 km de aventura a bordo do quadriciclo, podendo ser usado por uma ou duas pessoas.

A dificuldade da trilha off-road é considerada de nível médio, entretanto, não há razões para qualquer preocupação porque a atividade atende a todos os públicos, e todos os visitantes, sejam principiantes ou experts, saem muito satisfeitos.

Por fim, a duração da atividade leva cerca de 2 horas.

Horários:

DE MANHÃ: as orientações e treinamento ocorrem a partir das 8 horas, de modo que a partida ocorre às 8h30.

DE TARDE: o check-in e treinamento ocorre às 14 horas e a partida às 14h30.

Trilha Mirante 360°

Por outro lado, a trilha do Mirante do Morro 360º tem por objetivo a conquista de um mirante inacreditável ao qual se tem acesso através de subidades por meio à mata nativa. Igualmente, você irá encarar um trajeto íngreme, com

O diferencial aqui é a visão panorâmica para os cânions, litoral, barragens e lagoas da região, tudo em meio às paisagens florestais.

Assim sendo, você percorrerá aproximadamente 5,5km em cerca de 1 hora e meia de passeio em um trajeto cuja dificuldade apresenta nível médio de conclusão.

Horários:

DE MANHÃ: check-in e treinamento: 10 horas, com partida 10h30.

DE TARDE: check-in e treinamento às 16horas com partida às 16h30.



Outras informações sobre os passeios de quadriciclo:

QUEM pode participar? Pilotos com idade acima de 18 anos, sem problemas físicos e mentais; Já a carona deve ter mais de 6 anos.

O passeio acontece com CHUVA? SIM, a aventura não para e a adrenalina aumenta. Mas não se preocupe, há disponibilidade de capa de chuva.

Que tipo de ROUPAS devo usar? Indicam-se roupas leves, confortáveis e calçados fechados.

O que devo LEVAR? Recomenda-se levar um repelente, protetor solar e espírito de aventura.

Quais itens de SEGURANÇA estão inclusos? Capacete, óculos de proteção, perneiras e capa de chuva.

E terá algum GUIA na atividade? Sim, há guias são experientes em turismo de aventura e peritos conhecedores da região.


Opções para complementar o roteiro:

Cavalgada Nascer do Sol

Com efeito, através de uma trilha até a base do Morro do campestre, em meio a mata nativa, você chegará a um oásis florestal onde se encantará com a vista privilegiada do nascer do sol. 

Chegando lá, amarram-se os cavalos e serve-se um delicioso café da manhã enquanto você contempla um verdadeiro espetáculo da natureza.

Em seguida, é possível apreciar o litoral e o Canyon Índios Coroados.

Mais ainda, em dias com condições climáticas favoráveis é possível contemplar a decolagem de balões também.

Informações úteis:

O horário de saída do passeio é bem cedo: às 4h15, mas vale a pena. Ademais, você se dirigirá até a Estrada Vila Rosa – Vila Rosa, Praia Grande – SC, 88990-000.

Estão inclusos no passeio o café da manhã e as fotos do percurso.


Cavalgada Turística

Por sua vez, este passeio pode ser feito em outros turnos do dia e nele você atravessará um caminho incrível que lhe permitirá apreciar toda a beleza do Canyon Malacara.

Assim, cruzando o rio Malacara seguindo as trilhas arborizadas até a última propriedade do Parque, você chegará ao ponto mais próximo do cânion. Por último, deparar-se-á com uma paisagem natural incrível cujo desenho parece ter sido feito à mão.

Informações úteis:

Em resumo, o passeio ocorre na Estrada Vila Rosa – Vila Rosa, Praia Grande – SC, 88990-000.

Bem assim, os horários de saída de praxe são às 9h30, 14h30 e 16h30, podendo haver disponibilização de outros horários mediante consulta prévia.

Por fim, no preço do passeio inclui-se a cavalgada e as fotos do percurso.


Mais opções de ecoturismo nos cânions

Passeio de quadriciclo em Praia Grande SC

Pensando em dormir pela região e aproveitar todas as opções de ecoturismo e turismo de aventura? Leia o artigo Hospedagem nos Canyons de Praia Grande SC.

Todavia, se você ainda tem alguma dúvida acerca dos passeios mencionados ou sobre outros na região, pode chamar a nossa equipe no Whatsapp:


LEIA TAMBÉM:

Enfim, agradecemos à sua atenção e o convidamos para seguir acompanhando nosso trabalho de divulgação de dicas de turismo na região serrana e do litoral catarinense.

Até a próxima.

Categories: