Preço do Passeio de Balão em SC

Onde andar de balão em Santa Catarina

Inicialmente, se você está planejando fazer o passeio de balão no sul do Brasil com vista para os cânions e o litoral catarinense, saiba de pronto: VALE A PENA. Assim, cada instante, seja brindando com espumante, sentindo frio na barriga ou tomando um café da manhã em meio à natureza irá se pagar. A seguir, saiba o preço do passeio de balão em SC.

Preço do Passeio de Balão em SC

De antemão, você terá uma visão em 360º a bordo de uma cesta de vime gigante – porém muito segura -, que contempla a integralidade dos cânions do sul.

Assim, você enxergará os paredões cujas mudanças abruptas de topografia formaram o Parque Nacional dos Aparados da Serra e do Parque Nacional da Serra Geral.

De outro lado, você vai enxergar a orla do oceano Atlântico que banha o litoral gaúcho e catarinense. Logo abaixo de você estará a cidade de Praia Grande.

Bem assim, o voo de Balão proporciona ao casal, família ou grupo de amigos, lembranças incríveis durante o voo – é um momento épico.

Além disso, ao final do passeio você será agraciado com um Café da Manhã delicioso, para reabastecer as energias.

Como funciona o voo de balão?

Primeiramente, na área de decolagem, o piloto irá passar as instruções sobre o funcionamento do voo, que pode durar de 40 minutos a 1 hora.

Ademais, fique tranquilo, o passeio é muito tranquilo e seguro, de modo que você aproveitará de fato cada momento da vista que se tem lá de cima.

Após o pouso, a equipe leva os passageiros de volta até o local de decolagem.

Os voos ocorrem pela manhã cedinho, podendo ser apreciado o nascer do sol durante a experiência.

No entanto, é possível que as condições climáticas interfiram na execução do passeio. Sendo assim, no caso de o passeio não ocorrer na data prevista, haverá remarcação conforme a disponibilidade do passageiro.

Informações úteis:

Em resumo, o passeio ocorre na Estrada Vila Rosa – Vila Rosa, em Praia Grande-SC entre 5h30 e 6h30 da manhã.

Ademais, o valor inclui o voo de Balão, café da manhã, brinde com espumantes, fotos e vídeos digitais. É imperdível.

Preço do Passeio de Balão em SC

A princípio, o valor do Voo de Balão em Praia Grande SC é de R$ 590,00 (quinhentos e noventa reais). Primordialmente, saiba que o voo durará cerca de uma hora e cada minuto se paga, porque a perspectiva que se tem da vida diante da imensidão gera uma sensação de plenitude que nunca será esquecida. Mais do que um momento de entretenimento, esse é um momento de significado. Aproveite cada instante.

Opções para complementar o roteiro:

Veja a seguir como você pode planejar o dia inteiro de passeio para ecotrips na região dos Cânions.

Cânion Fortaleza

Primeiramente, o Cânion Fortaleza fica no Parque Nacional de Serra Geral e é o maior cânion do Brasil. Aliás, seus paredões têm 7,5 quilômetros de extensão e, em alguns pontos, até 900 metros de altura.

Enfim o passeio por suas trilhas é recompensador, ao passo que as trilhas do Cânion Fortaleza permitem ao visitante explorar a natureza preservada no local e também paisagens estonteantes! Vamos às trilhas:

  • Mirante (1h30, 4km de ida e volta)
  • Trilha da Cachoeira do Tigre Preto (1h, 3km) – SC
  • Trilha da Pedra do Segredo (500m após a Trilha da Cachoeira do Tigre Preto).

Cânion Itaimbézinho

Antes de mais nada, o Cânion Itaimbézinho fica no Parque Nacional Aparados da Serra. 

Sobretudo, estima-se que o local tenha sido formado há mais de 130 milhões de anos, devido a movimentações das placas tectônicas e erupções de magma basáltico. Após a sedimentação das rochas, criou-se um ecossistema diverso, que inclui espécies da Mata Atlântica e da Floresta de Araucárias.

Só para ilustrar, veja as trilhas do Cânion:

  • Trilha do Vértice (45 minutos, 1,4km)
  • Cotovelo (2h30, 6km)
  • Trilha do Rio do Boi – SC (6 horas 14km)

Há muito o que fazer na região, não é mesmo? Se estiver pensando em dormir por lá e explorar intensamente as maravilhas dos canyons, leia o artigo Hospedagem nos Canyons de Praia Grande SC.

Por outro lado, se você ainda tem alguma dúvida acerca dos passeios mencionados ou sobre outros na região, pode chamar a nossa equipe no Whatsapp:

LEIA TAMBÉM:

Por fim, agradecemos à sua atenção e o convidamos para seguir acompanhando nosso trabalho de divulgação de dicas de turismo na região serrana e do litoral catarinense.

Até a próxima.

Categories: