Onde andar de balão em Santa Catarina

Onde andar de Balão em Santa Catarina?

À primeira vista, é raro encontrar alguém que já não tenha imaginado como seria voar de balão sobre uma paisagem sublime com a brisa e o sol batendo no rosto, na companhia de alguém adorável. Bem assim, vamos te dizer que essa visão pode se concretizar em um lugar não muito distante: no sul do Brasil. A seguir, descubra onde andar de balão em Santa Catarina.


Onde andar de balão em Santa Catarina

Sobretudo a região dos canyons no Sul do Brasil é célebre por suas paisagens colossais e, nesse sentido, atrai milhares de visitantes todos os anos. Todavia, há alguns anos a região vem se destacando por outra atração nada comum: o voo de balão.

Logo, você pode perceber que ali formou-se um núcleo de ecoturismo e turismo de aventura como não se encontra em nenhum outro lugar do Brasil.

Por isso, vale a pena visitar a cidade Praia em Grande, em Santa Catarina, pois oferece voos de balão em cenários cinematográficos com estrutura e preparo impecáveis.

Como fazer o Voo de Balão

Primeiramente, o voo de balão nos canyons acontece na Estrada Vila Rosa, em Vila Rosa, Praia Grande. Curiosamente, o voo ocorre bem cedo: entre 5h30 e 6h30 da manhã.

Porém, não se assuste, há uma boa razão para isso: tudo foi pensado para o que visitante possa ter a experiência contemplativa mais completa sobre toda a região, ao nascer do sol. Dessa forma, você irá vislumbrar todo o descortinar das nuvens e a energia do novo dia que se abre diante de você em uma paisagem indescritível.

Além disso, durante a atração você irá degustar e brindar com espumante, em grande estilo. É um deslumbre.

Por fim, você tomará um café da manhã para reabastecer as energias e se preparar para voltar ao mundo real.

Outras atrações na região

Se, após o voo de balão, você quiser aproveitar a descarga de adrenalina e curtir ainda mais o que Praia Grande tem a oferecer, saiba que opções não hão de faltar.

Assim, você poderá visitar os canyons Itaimbézinho, Malacara e Fortaleza, fazer trekking, esportes de aventura, quadriciclo, passeio a cavalo e muito mais.

Conforme dissemos acima, Praia Grande SC oferece opções inusitadas de turismo ecológico e de aventura. Por isso consiste em muito mais do que turismo de entretenimento, configurando-se uma experiência verdadeiramente transcendental.

Enfim, a inevitável sublimação da natureza e o ecoturismo convidativo sem dúvidas farão com que você se torne mais um amante da região.

Só para ilustrar, veja algumas opções de passeios e atrações na cidade:

Agência de turismo em Praia Grande SC

Hospedagem na região

Ademais, se você está se programando para conhecer Praia Grande SC e os canyons do Sul e, decidir se hospedar por ali, deve estar se perguntando se há acomodações que nas proximidades.

Nesse sentido, uma boa alternativa é a Hospedagem Éden Bed & Nature que se situa a poucos metros do voo de balão e do passeio à cavalo. Mais ainda, as acomodações têm vista para o cânion Malacara e são muito próximas de vários passeios de aventura.

Assim, tratam-se de suítes em containers, ambientalmente sustentáveis e com arquitetura e estrutura convergentes com o estilo “good vibes” da região. Em suma, os aventureiros de plantão amam.

Primordialmente, não há quem não se deslumbre com as varandas e as lareiras externas.

Aliás, aqueles que curtem um pouco mais de luxo também adoram, principalmente porque há opção de alugar uma casa aparelhada em container, e requisitar serviços como entrega de café da manhã, brunch, piqueniques e muito mais.

Por fim, o preço é realmente barato e o custo-benefício da diária é inquestionável: R$ 270,00 por dormitório e R$ 370,00 pela casa aparelhada.

Certamente é a melhor opção para quem vai a região para o voo de balão: porque ele ocorre quase dentro da localidade e, inclusive, você pode contemplar de camarote (da sua varanda) o espetáculo que eles proporcionam.

Para saber mais sobre a Eden Bed & Nature e conhecer as opções de suítes, leia o artigo Hospedagem nos Canyons de Praia Grande SC.

Todavia, se você ainda tem alguma dúvida acerca dos passeios disponíveis em Praia Grande, Cambará do Sul e região, não hesite em nos contatar, através do whatsapp:

LEIA TAMBÉM

Categories: