Passeios de aventura saindo de Gramado

Passeios de aventura saindo de Gramado

Nem todos sabem, mas pertinho de Gramado e Canela é possível fazer trekking florestal pelo interior dos dois mais formidáveis cânions: Fortaleza e Itaimbézinho. Assim, se você procura um quê a mais ao visitar Gramado, aqui vai a sua resposta: Passeios de aventura saindo de Gramado. A seguir vamos falar sobre as duas trilhas mais radicais à sua disposição.


Passeios de aventura saindo de Gramado

TRILHA DO TIGRE DO RIO PRETO NO CÂNION FORTALEZA

Sabe aquela vista longínqua que se tem de cima dos Aparados da Serra? E se nós lhe disséssemos que é possível percorrê-la também? Isso mesmo. No interior do Canyon Fortaleza, situado na comunidade de Tigre Preto, no município de Jacinto Machado, SC você poderá explorar um acervo natural de paredes rochosas e águas cristalinas.

No entanto, esse passeio é uma proposta muito diferente daquela que o passeio no Cânion Fortaleza por cima do Parque oferece.

Isso porque é muito mais densa e complexa, considerando que se caminha pelo interior do Cânion, atravessando a mata atlântica e seguindo o curso do Rio da Pedra.

Assim, a Trilha do Tigre Preto por dentro do Cânion Fortaleza é a sua oportunidade de conhecer um dos maiores cânions da América Latina sob outra perspectiva.

Ao final você conhecerá o Poço do Beija flor, um oásis revigorante para um banho de água cristalina com uma vista sem igual para os paredões rochosos.

Todavia, repita-se, trata-se de uma trilha muito complexa, cuja duração leva 7 horas e requer bom condicionamento físico e, é claro, acompanhamento de guia credenciado.

SOBRE O TOUR CÂNION FORTALEZA

Atualmente, há a disponibilidade de um Tour completamente exclusivo rumo ao Cânion Fortaleza, no qual a agência busca o visitante entre 7h30 e 8 horas da manhã em seu hotel ou pousada e, do mesmo modo, o traz de volta em torno das 18 horas.

Todavia, o meio de transporte depende do tamanho do grupo contratante. Ademais o motorista é também um guia especializado que orientará os viajantes durante a atração, se assim desejarem.

Seja com for, trata-se de uma boa alternativa para quem não é adepto de grandes comoções turísticas.

TRILHA DO RIO DO BOI NO CÂNION ITAIMBÉZINHO

Passeios de Aventura saindo de Gramado

À primeira vista, você sairá de Praia Grande – conhecida como cidade dos cânions – em Santa Catarina. Assim, o grande diferencial da Trilha do Rio do Boi, é que se realiza na fenda do Cânion Itaimbezinho. Em outras palavras, ela é feita na parte de baixo do cânion, pelo leito do rio, enquanto a maioria das trilhas ocorre na parte alta – pertencente à cidade de Cambará do Sul no RS. É realmente desafiador.

A Trilha do Rio do Boi possui cascatas e piscinas naturais escondidas entre os paredões gigantescos do cânion. De fato, tomar banho em suas águas geladas faz valer a pena todo o esforço da caminhada.

Trata-se, também, de um passeio de alta complexidade, visto que a trilha tem cerca de 7 km de extensão (14 km ida e volta). Logo, o tempo de caminhada varia de 5 horas a 8 horas. Neste tempo estão contadas as paradas para banho e observação e a caminhada de volta.

Assim, metade do percurso é em meio à mata e a outra metade pelo leito do Rio do Boi, entre muitas pedras. Aliás, é necessário realizar mais de 20 travessias durante o percurso.

Ademais, a trilha não vai até o final do cânion, e sim até o ponto onde se tem uma vista do cotovelo do Itaimbezinho – parte mais alta do cânion – chegando a mais de 700 metros de altura. A vista é exultante.

Maiores Informações

Por fim, viaje com responsabilidade, não é possível fazer esta trilha sem o acompanhamento de um guia credenciado. Dessa forma, clique abaixo para contatar um de nossos atendentes e agendar sua Trilha com um guia! Vale muito a pena!

TOUR COLETIVO ITAIMBÉZINHO

Passeios de Aventura saindo de Gramado

Se você quer explorar opções mais amenas de ecoturismo, experimente o tour coletivo pela parte de cima do Cânion Itaimbézinho. Vamos explicar como funciona

Primeiramente, a agência busca os visitantes em suas pousadas ou hotéis em Gramado ou Canela.

Ao passo que os visitantes sairão entre 7h e 8h da manhã, retornarão em torno das 17 horas da tarde. Ademais, a agência deixa os visitantes em suas pousadas ou hotéis.

Nesse meio tempo, haverá uma parada para os visitantes comprarem uma refeição ou lanche (as bebidas e refeições não estão inclusas). Aliás, se chover, fique tranquilo, a agência oferece capas de proteção.

Todavia, se você ainda tem dúvidas sobre a logística do Tour Cânion Itaimbézinho saindo de Gramado, não vá se confundir com tanto material na internet, converse com a agência por Whatsapp:

Gostou da matéria? Visite nosso blog e descubra o que mais a Serra Gaúcha tem a lhe oferecer em termos de ecoturismo e tours pelos cânions.

Leia Também:

Sem comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *