Passeio nos Cânions na Pandemia

Passeio nos Cânions na Pandemia

À primeira vista, as pessoas têm buscado por Passeio nos Cânions na Pandemia por ser uma alternativa ao ar livre e amplo, com possibilidade de distanciamento e absorção de muita vitamina d – a imunidade agradece. Dessa forma, vamos ver que medidas vêm sendo tomadas pelos Parques Nacionais que abrigam os tão admirados Cânions do Sul.

Importante esclarecer que as medidas foram objeto da Portaria nº 296/2020, e 696/2020, a qual estabeleceu a reabertura da visitação pública nos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral.

Ademais, as Portarias encontram fundamento nos decretos municipais que regem a mesma matéria nos municípios de Cambará do Sul, Jacinto Machado e Praia Grande.


Passeio nos Cânions na Pandemia

Passeio nos Cânions

De antemão, o Parque Nacional dos Aparados da Serra abriga o famoso Cânion do Itaimbézinho. De outro lado, o Parque Nacional da Serra Geral abriga o grandioso Cânion Fortaleza.

Ocorre que a administração dos dois pontos de visitação corre por conta da mesma autarquia, o Instituto Chico Mendes (ICMBIO). Assim, vamos tratar das mudanças de protocolo conjuntamente, haja vista que se aplicam para os dois parques.

FUNCIONAMENTO DOS PARQUES

Diante das novas medidas, o Parque Nacional da Serra Geral e o Parque Nacional de Aparados da Serra estão funcionando de terças a domingos das 8 horas às 17 horas.

Não estarão abertos ao público nas segundas-feiras, a fim de reorganizar as equipes, higienizar os ambientes e atender demandas internas.

Atente-se, porém, ao fato de que a Trilha do Cotovelo só pode ser acessada até 15 horas e a Trilha do Rio do Boi só pode ser acessada até às 13 horas.

Passeio nos Cânions na Pandemia

RECOMENDAÇÕES

Passeio nos Cânions na Pandemia

O órgão gestor não proíbe, mas recomenda, neste momento, que pessoas integrantes do grupo de risco não visitem os Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral.

Passeios nos Cânions

Bem assim, o uso de máscaras é obrigatório durante todo o tempo de permanência no interior dos Parques. Veja bem, é obrigatório o uso de máscaras dentro dos percursos das trilhas. Igualmente, os gestores e servidores cumprirão as mesmas exigências.

Algumas trilhas catarinenses seguem abertas, porém operando com 405 da totalidade. Veja quais são:

  • Trilha do Rio do Boi – PNAS
  • Piscinas do Malacara – PNSG
  • Trilha do Tigre Preto – PNSG

Desse modo, estipulou-se o limite de 55 visitantes por dia e o máximo de 05 visitantes.

Ademais, as normas de segurança sanitária exigem um distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre as demais pessoas.

Além disso, o uso do sanitário do Rio do Boi/PNAS deverá obedecer a capacidade máxima de 1 pessoa por vez.

O visitante deve estar ciente de que quaisquer aglomerações no interior dos Parques serão dispersadas pelos servidores e colaboradores do ICMBio.

Mais ainda, para evitar a dispersão do coronavírus, haverá barreira sanitária por parte da Secretaria Municipal da Saúde de Praia Grande, na SC 290, no trevo de acesso à Trilha do Rio do Boi. No local, haverá medição de temperatura dos visitantes, condutores turísticos e demais passantes.

Por fim, você pode saber mais a respeito das orientações de saúde para servidores e visitantes dos Parques Nacionais acessando o Guia para Visitação em Áreas Protegidas no Contexto da Covid-19 e o guia do visitante do parna.

COMPRAR TOUR CÂNION FORTALEZA

Passeio nos Cânions na Pandemia

Atualmente, há a disponibilidade de um Tour completamente exclusivo rumo ao Cânion Fortaleza, no qual a agência busca o visitante entre 7h30 e 8 horas da manhã em seu hotel ou pousada e, do mesmo modo, o traz de volta em torno das 18 horas.

Todavia, o meio de transporte depende do tamanho do grupo contratante. Ademais o motorista é também um guia especializado que orientará os viajantes durante a atração, se assim desejarem.

Seja com for, trata-se de uma boa alternativa para quem não é adepto de grandes comoções turísticas.

COMPRAR TOUR ITAIMBÉZINHO

Passeio nos Cânions na Pandemia

Primeiramente, a agência busca os visitantes em suas pousadas ou hotéis em Gramado ou Canela.

Ao passo que os visitantes sairão entre 7h e 8h da manhã, retornarão em torno das 17 horas da tarde. Ademais, a agência deixa os visitantes em suas pousadas ou hotéis.

Nesse meio tempo, haverá uma parada para os visitantes comprarem uma refeição ou lanche (as bebidas e refeições não estão inclusas). Aliás, se chover, fique tranquilo, a agência oferece capas de proteção.

Todavia, se você ainda tem dúvidas sobre a logística do Tour Cânion Itaimbézinho saindo de Gramado, não vá se confundir com tanto material na internet, converse com a agência por Whatsapp:

Gostou da matéria? Visite nosso blog e descubra o que mais a Serra Gaúcha tem a lhe oferecer em termos de ecoturismo e tours pelos cânions.

Leia Também:

Sem comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *