Como chegar em Praia Grande SC

Como chegar em Praia Grande SC

De antemão, Praia Grande vem ganhando muito destaque por se tratar de um destino ecológico e repleto de aventuras extraordinárias. No entanto, muitos turistas que veem os canyons na televisão nos trazem dúvidas acerca da localização exata desse lugar tão especial. Assim, vamos explicar como chegar em Praia Grande SC.


Como chegar em Praia Grande SC

Acima de tudo, Praia Grande SC é uma cidade turística em exponencial desenvolvimento em razão do êxito que vem obtendo nas atividade de ecoturismo e turismo de aventura.

Bem assim, a cidade abriga os canyons Malacara, Itaimbézinho e Fortaleza e dispõe de uma infinidade de passeios de contemplação e prática esportiva no interior deles. Assim, o grande diferencial é a possibilidade de atravessar por dentro dos grandes canyons que, comumente, vimos de cima.

Por isso, se você planeja uma viagem para a região não vai se arrepender, mas, antes de tudo, deve entender como chegar até ela.

A princípio, se você vem de avião, partindo de outro Estado especialmente para explorar a região dos canyons, vai desembarcar em Porto Alegre ou Caxias do Sul.

Saindo do Aeroporto de Porto Alegre

À primeira vista, considerando que o trajeto é um pouco longo, pode não ser tão aprazível o aluguel de um veículo no aeroporto, pois a exaustão do motorista é bem provável. Assim, se ponderar a fiscalização, a distância e eventual tráfego intenso, talvez você opte pela contratação de um transporte privativo.

Dessa forma, se for a sua opção, o transfer contratado percorrerá um trajeto de cerca de duas horas e cinquenta minutos, mas se trata de uma viagem bem tranquila para o passageiro, a qual você certamente passará descansando.

Por outro lado, perceba como o trajeto de Porto Alegre até a região dos cânions é mais próximo em comparação ao aeroporto de Florianópolis:

Como chegar em Praia Grande SC

Por fim, há quem desembarque no aeroporto de Caxias do Sul – RS, menor, porém mais próximo da região. Semelhantemente, realiza-se o transfer de lá para Praia Grande – SC, sem nenhuma dificuldade.

Como chegar em Praia Grande SC saindo de Gramado

Sobretudo a maior incidência turística no sul do Brasil ocorre, sem sombra de dúvidas, em Gramado e arredores. No entanto, os canyons são sempre lembrados por quem visita a Serra Gaúcha, razão pela qual vamos tecer alguns comentários sobre o trajeto Gramado-Praia Grande.

Perceba, pela imagem abaixo, que se trata de um percurso de cerca de três horas. Contudo, se o visitante optar pela contratação de transfer com guia turístico, tais horas nem serão sentidas, por que se passam dormindo.

Como chegar em Praia Grande SC

Aliás – cá entre nós – o custo-benefício é gritante, pois o aluguel de um veículo não é tão inferior à contratação de transporte privativo.

Nesse sentido, se você deseja conhecer outras alternativas acessíveis para quem visita Gramado, leia Passeios de aventura saindo de Gramado.

Conhecer Praia Grande vale a pena?

Acima de tudo, a Capital dos Canyons, ou a Capadócia – como também é conhecida – abriga os canyons Itaimbézinho, Malacara e Fortaleza. Bem assim, a sua localização privilegiada a tornou uma joia turística reconhecida internacionalmente.

Sobretudo Praia Grande SC oferece opções inusitadas de turismo ecológico e de aventura. Na verdade, o que os visitantes costumam dizer é que se trata de uma viagem realmente transformadora. Enfim, a inevitável contemplação da natureza e ecoturismo convidativo certamente conquistarão você também.

Dessa forma, não tenha dúvidas de que um pulinho em Praia Grande para conhecer os canyons, voar de balão, cavalgar no rio Malacara, é algo indispensável para quem vem de longe conhecer Gramado.

Mais ainda, a pandemia levou as pessoas a se isolarem entre 4 paredes durante um ano, razão pela qual uma opção de passeio em meio à natureza é um verdadeiro respiro (e sobretudo seguro) para a quarentena.

Por exemplo, veja alguns atrativos a céu aberto que você vai encontrar na cidade:

Agência de turismo em Praia Grande SC

Ademais, se você ainda tem alguma dúvida logística sobre as formas de transporte disponíveis para sua viagem à Serra Gaúcha e ao Litoral Catarinense, não hesite em chamar nossa equipe no whatsapp:

LEIA TAMBÉM

Categories: