Top 5 passeios em Praia Grande SC

Pacote Casal em Praia Grande SC

Antes de tudo, a cidade de Praia Grande em Santa Catarina – Cidade dos Canyons – se torna mais popular a cada dia devido a diversidade de opções em turismo de aventura . Assim também, considerando a sua exuberante localização você pode curtir as experiências de ecoturismo que o local oferece. A seguir, conheça o nosso Top 5 passeios em Praia Grande SC!!

Voo de Balão

Primeiramente você terá uma visão em 360º a bordo de uma cesta de vime gigante – porém muito segura, que contempla a vista dos cânions do sul.

Assim você avistará, na íntegra, os paredões que formam o Parque Nacional dos Aparados da Serra e do Parque Nacional da Serra Geral.

De outro lado, você vai enxergar a orla do oceano Atlântico que banha o litoral gaúcho e catarinense. Logo abaixo de você estará a cidade de Praia Grande – popularmente chamada de Cidade dos Canyons.

Primeiramente, a experiência se inicia na área de decolagem, onde o piloto irá passar as instruções sobre o voo – que pode durar de 40 minutos a 1 hora. Cabe ressaltar que o passeio é muito tranquilo e seguro. Logo, você aproveitará cada momento da vista que se tem lá de cima.

Após o pouso, a equipe leva os passageiros de volta até o local de decolagem. Os voos ocorrem pela manhã cedinho, podendo ser apreciado o nascer do sol durante a experiência.

Em resumo, o passeio ocorre na Estrada Vila Rosa – Vila Rosa, em Praia Grande-SC entre 5h30 e 6h30 da manhã.

Ademais, o ingresso inclui o voo de Balão, café da manhã, brinde com espumantes, fotos e vídeos digitais. É imperdível.

Trilha do Rio do Boi

Agora essa opção queridinha não poderia ficar de fora do nosso Top 5 passeios em Praia Grande SC!! O passeio é maravilhoso e a paisagem paradisíaca. No entanto, essa trilha de pedras irregulares não é para qualquer um. Então, é preciso muita atenção a cada passo para não se machucar. Logo, a presença de um bom guia faz toda a diferença, e nós te damos essa segurança!

A Trilha do Rio do Boi possui cascatas e piscinas naturais escondidas entre os paredões gigantescos do cânion. De fato, tomar banho em suas águas geladas faz valer a pena todo o esforço da caminhada.

Em resumo, a trilha é considerada de alto grau de dificuldade. Nesse sentido, a maior parte da caminhada é feita nas pedras das margens do rio. Há ainda necessidade de atravessar o rio várias vezes e em alguns pontos a água chega a altura dos joelhos. Então, esteja preparado!

Ademais a trilha tem cerca de 7 km de extensão (14 km ida e volta). O tempo de caminhada varia de 5 horas a 8 horas. Neste tempo estão contadas as paradas para banho e observação e a caminhada de volta. Sem dúvida, as condições exigem certo preparo físico e capacidade de adaptação as prováveis dificuldades encontradas pelo caminho. Certamente é uma atração voltada para os amantes de aventura!

Cavalgada do Amanhecer

Através de uma trilha até a base do Morro do campestre, em meio a mata nativa, você chegará a um local paradisíaco onde se encantará com a vista do nascer do sol. 

Chegando lá, amarram-se os cavalos e os visitantes desfrutam um delicioso café da manhã enquanto contemplam um verdadeiro espetáculo da natureza.

Além disso, durante o percurso é possível apreciar o litoral e o Canyon Índios Coroados.

Mais ainda, em dias com condições climáticas favoráveis é possível contemplar a decolagem de balões também.

Informações úteis:

O horário de saída do passeio é às 4h15 da manhã, mas vale a pena. Ademais, você se dirigirá até a Estrada Vila Rosa – Vila Rosa, Praia Grande – SC, 88990-000.

Ao adquirir o passeio, estão inclusos o café da manhã e as fotos do percurso.

Trilha do Cânyon Malacara

Desde já, essa é a trilha mais leve que segue por dentro dos cânions. Logo, ela se torna a queridinha dos públicos que não estão acostumados com longas trilhas.

A trilha começa a 6 km do centro de Praia Grande – SC, e o caminho segue o leito do rio. Cabe ressaltar que o caminho é extremamente pedregoso. Aliás, em algumas épocas – devido às chuvas – é necessário passar por dentro da água.

Em primeiro lugar, o ideal é ir com tempo para apreciar esse passeio. Assim, de pedra em pedra, até chegar a uma das maiores Piscinas Naturais do Cânion Malacara. O banho é praticamente obrigatório! Além disso, é um cenário incrível para suas fotos!

Em segundo lugar, a trilha dura de 2,5 horas a 3 horas – ida e volta. Sendo assim, você leva cerca de 50 minutos para ir até o final da trilha e tem 50 minutos para ficar lá, curtir a paisagem dos paredões ou desfrutar um banho nas águas límpidas do Poço do Malacara.

Por fim é preciso se organizar, pois não é possível fazer esta trilha por conta própria. Nesse caso, você irá precisar do acompanhamento de um guia credenciado. Clique abaixo para agendar sua Trilha com um guia! Vale muito a pena!

Passeio de Quadriciclo

Atualmente é possível viver experiências de ecoturismo dentro de um dos cânions da região: o famoso Cânion Churriado.

Dessa forma, a proposta desse passeio é que o visitante possa guiar um 4×4 em ambiente off-road, ou seja, fora de estradas convencionais em um ambiente nativo quase intocado pelo ser humano.

Logo, essa atividade envolve contato com a natureza e, além disso, apresenta obstáculos desafiadores para os apaixonados por aventura. É radical!

Durante a experiência, você passará por ambientes de atoleiro, passagens de rios, túnel verde, mirantes e muito mais.

Por último, a fim de recordar a experiência sem preocupar-se em carregar telefone, registra-se toda a atividade em fotos e ao final disponibiliza-se um link de acesso a todo o acervo do passeio.

Ademais fique tranquilo, a Tour Cânyons tem todo o cuidado e rigor com as práticas de segurança dos usuários. Assim, no início da atividade haverá um treinamento de pilotagem. Ainda mais, o trajeto é elaborado em CIRCUITO FECHADO, fora da circulação de outros veículos. Por último, disponibilizamos equipamentos e itens de segurança necessários e, todos os participantes de nossas atividades saem com um SEGURO de trilha!


Sem dúvida todos os passeios citados são inesquecíveis e pode ser realizados em família ou amigos! As paisagens são impressionantes e o contato com a natureza traz uma experiência única! Por fim, esperamos ter te ajudado com o Top 5 passeios em Praia Grande SC!

Até a próxima!

Leia também:

Categories: