O que fazer nos Canyons SC

O que fazer nos Canyons SC

Antes de mais nada, a Região dos Cânions é o destino perfeito para praticar o ecoturismo, fazer trilhas e ver belíssimas paisagens. Por isso, a cidade de Praia Grande em Santa Catarina vem ganhando a atenção dos turistas cada vez mais. Não é por acaso, o turismo na região está em expansão e não faltam opções para os visitantes. Pensando nisso, hoje trouxemos opões do que fazer nos Canyons SC para nortear seu passeio! Confira.

O que fazer nos Canyons SC

Saiba O que fazer nos Canyons SC

Agora, vamos falar um pouco sobre os passeios mais procurados em Praia Grande SC. No entanto, se houver alguma dúvida ou, caso queira personalizar seu roteiro, clique abaixo e fale diretamente com um de nossos atendentes:

Voo de Balão nos Canyons

Primeiramente, esse passeio te permite uma visão em 360º a bordo de um enorme balão, que contempla a vista dos cânions do sul.

Assim você avistará, na íntegra, os paredões que formam o Parque Nacional dos Aparados da Serra e do Parque Nacional da Serra Geral.

De outro lado, você vai enxergar a orla do oceano Atlântico que banha o litoral gaúcho e catarinense. Logo abaixo de você estará a cidade de Praia Grande – popularmente chamada de Cidade dos Canyons.

Cabe ressaltar que o passeio é muito tranquilo e seguro. Logo, você aproveitará cada momento da vista que se tem lá de cima.

Após o pouso, a equipe leva os passageiros de volta até o local de decolagem. Os voos ocorrem pela manhã cedinho, podendo ser apreciado o nascer do sol durante a experiência.

Ademais, o ingresso inclui o voo de Balão, café da manhã, brinde com espumantes, fotos e vídeos digitais. É imperdível.

Trilha do Rio do Boi

O passeio é perfeito para os amantes de aventura. No entanto, essa trilha de pedras irregulares não é para qualquer um. Então, é preciso muita atenção a cada passo para não se machucar. Logo, a presença de um bom guia faz toda a diferença, e nós te damos essa segurança!

Assim, a Trilha do Rio do Boi possui cascatas e piscinas naturais escondidas entre os paredões gigantescos do cânion. De fato, tomar banho em suas águas geladas faz valer a pena todo o esforço da caminhada.

Atenção: essa trilha é considerada de alto grau de dificuldade. Nesse sentido, a maior parte da caminhada é feita nas pedras das margens do rio. Há ainda necessidade de atravessar o rio várias vezes e em alguns pontos a água chega a altura dos joelhos. Então, esteja preparado!

Ademais, o tempo de caminhada varia de 5 horas a 8 horas. Neste tempo estão contadas as paradas para banho e observação e a caminhada de volta. Sem dúvida, as condições exigem certo preparo físico.

Trilha Piscinas do Malacara

Antes de mais nada, essa é a trilha mais leve entre todas as opções. Por esse motivo, ela se torna imperdível para públicos que não estão acostumados com longas caminhadas. Praticamente intocada e com pouca infraestrutura, a entrada para o Cânion Malacara é rústica e a trilha é moldada pela natureza.

Logo, para quem não tem um dia inteiro disponível, essa é a melhor opção de trilha. A princípio, a trilha começa a 6 km do centro de Praia Grande – SC . No entanto, o caminho segue um leito de rio extremamente pedregoso. Aliás, em algumas épocas – devido às chuvas – é necessário passar por dentro da água.

Ademais, o nível de dificuldade desta caminhada é médio. Por fim, a trilha dura de 2,5 horas a 3 horas (ida e volta).

Cavalgada Turística

Este passeio pode ser feito a qualquer hora do dia e nele você atravessará um caminho incrível enquanto aprecia toda a magnitude do Cânion Malacara.

Dessa forma, cruzando o rio Malacara seguindo as trilhas arborizadas até a última propriedade do Parque, você chegará ao ponto mais próximo do cânion. Assim, deparar-se-á com uma paisagem natural incrível cujo desenho parece uma fotografia. Sem dúvida, essa opção não poderia ficar de fora das opções sobre o que fazer nos Canyons SC.

Cavalgada do Nascer do Sol:

Por outro lado, esse passeio tem início bem cedo: às 4h15 da manhã, mas vale a pena.

Assim, através de uma trilha até a base do Morro do campestre, você chegará a um local paradisíaco onde assistirá – em grande estilo – o espetáculo do nascer do sol. 

Logo depois, serve-se um delicioso café da manhã para revigorar suas energias. Mais ainda, é possível apreciar o litoral e o Canyon Índios Coroados.

Além disso, em dias com condições climáticas favoráveis é possível contemplar a decolagem de balões também.

Estão inclusos no passeio o café da manhã e as fotos do percurso.


Sem dúvida todos os passeios citados são inesquecíveis e pode ser realizados em família ou amigos! As paisagens são impressionantes e o contato com a natureza traz uma experiência única! Por fim, esperamos ter te ajudado com nossas opções sobre o que fazer nos Canyons SC!

Até a próxima!

Leia Também:

Categories: