Onde viajar em SC durante a pandemia?

Onde viajar em SC durante a pandemia?

Onde viajar em SC durante a pandemia? A princípio, o agito das praias catarinenses vem perdendo lugar para a dinâmica natural e saudável dos passeios de ecoturismo. Nesse sentido, Praia Grande SC oferece uma vasta gama de passeios e atividade em meio à natureza e às grandes paisagens dos cânions. Dessa forma, vamos te ajudar a programar uma viagem diferenciada para Santa Catarina.


Onde viajar em SC durante a pandemia?

Sobretudo passeios ao ar livre e em meio à mata atlântica é o que você vai encontrar na cidade de Praia Grande. Bem assim, aqueles que buscam um refúgio das aglomerações encontram um verdadeiro oásis de descanso e ecoturismo nessa cidade fantástica.

De antemão, Praia Grande SC se situa na região dos Aparados da Serra. Logo, está cercada por cânions majestosos, cuja energia da formação rochosa reverbera por todos os cantos da cidade. Em outras palavras, o ar que se respira nesse lugar é outro.

O que Praia Grande tem?

Trilhas pelas Fendas dos Cânions

Curiosamente, os Cânions da região se espalham por Cambará do Sul, Jacinto Machado e Praia Grande de um jeito muito peculiar. Dessa forma, a parte superficial dos cânions que levam a uma vista de cima para baixo, se situa em Cambará do Sul.

Por outro lado, o território das fendas dos cânions, ou seja, o seu interior, está situado em Praia Grande, de modo que você pode percorrer as trilhas pelo meio dos paredões rochosos através do acesso dessa cidade.

Com efeito, as principais trilhas são a Trilha do Rio do Boi (que corta o Cânion Itaimbézinho), a Trilha do Rio do Tigre Preto (que corta o Cânion Fortaleza) e a Trilha do Rio Malacara (que corta o Cânion Malacara).

Assim, você terá a chance de praticar canyonismo (uma prática inusitada que ocorre por dentro do rio) ou trekking (enquanto percorre a margem do rio do interior dos cânions). Enfim, as duas fazem o maior sucesso na região.

Pedra Branca

Onde viajar em SC durante a pandemia?

Desde já, saiba que esse passeio faz o maior sucesso entre os visitantes. Assim sendo, percorre-se uma trilha incrível que leva ao topo da Pedra Branca.

Dessa forma, caminha-se pela crista da montanha que fica em um vale onde há três cânions –  Josafaz, São Gorgonha e Faxinalzinho.

Finalmente, ao chegar na Pedra Branca você terá uma vista de 360° graus do vale.

Além disso, o próprio percurso já é repleto de vistas de cartão postal, porque você irá se deparar com dezenas piscinas naturais, principalmente nos cânions Faxinalzinho e Josafáz.

Voo de Balão sobre os Cânions

Agora vamos tirar de você a impressão de que Praia Grande é um destino para atletas. Muito pelo contrário, é também o local ideal para descansar, relaxar, vivenciar a simplicidade e as coisas essenciais que o universo provém.

Nesse sentido, passeios como o Voo de Balão vem bem a calhar: você viverá uma experiência catártica a bordo de um balão a gás que sobrevoará um paraíso natural.

A princípio, você fará o voo entre 5h30 e 6h30 – sim, da manhã – porque você vai assistir ao nascer do sol sobre os cânions. Dessa forma, por cerca de uma hora de voo você enxergará o Sul do País por outro ângulo e, pode ter certeza, descerá daquele balão absolutamente transformado.

Afinal, experiências como essas mexem com a gente a tal ponto que mais parecem nos virar do avesso. Certamente é porque nos fazem questionar a dimensão de nós mesmos diante do mundo e a falta de explicação para a grandiosidade da natureza.

Com efeito, para que você possa extrair o máximo da experiência, haverá um brinde especial com espumante nas alturas e, ao final, um café da manhã estará à sua espera.

Desde já, informamos que o valor do passeio de balão com tudo incluso é de R$ 580,00 (quinhentos e oitenta reais) e que cada centavo vale a pena.

Só para ilustrar, veja outras alternativas nos cânions:

Como visitar os Cânions de Cambará do Sul?

No entanto, se você ainda tem alguma dúvida logística sobre as suas alternativas de passeios, transportes e ingressos na sua viagem à Serra Gaúcha e ao Litoral Catarinense, chame a nossa equipe no whatsapp:

LEIA TAMBÉM

Categories: