Onde passar um final de semana em Santa Catarina?

Onde passar um final de semana em Santa Catarina?

Onde passar um final de semana em Santa Catarina? Sobretudo após o início da pandemia e o fechamento das praias catarinenses, a procura por opções de ecoturismo e turismo de aventura cresceu muito. Por isso, vamos te dar algumas ideias para programar um final de semana “relax” em Santa Catarina. Afinal, nada como uma fugidinha para o meio do mato para revigorar os ânimos nessa quarentena.


Onde passar um final de semana em Santa Catarina?

De antemão, se você ainda não conhece Praia Grande SC, você deve programar uma visita para ontem. Não, não é um exagero, essa cidade está localizada aos pés do maior complexo de cânions da América Latina e explora essa condição com uma consciência ímpar.

Não só pelos cânions, mas também pela Mata Atlântica que serve de habitat para uma vegetação majestosa e uma fauna muito rica, essa cidade vem atraindo milhões de turistas todos os anos.

Ademais, há uma vasta gama de atividades com interação ambiental e esportes de aventura, fato que traz uma galera muito despojada para a região.

Enfim, a verdade é que Praia Grande tornou-se, em muito pouco tempo, um reduto de amantes da natureza e das coisas simples da vida. Assim, se você se identifica com esse estilo de vida, Praia Grande vai ser um lar para você também.

O que acontece em Praia Grande?

Primordialmente, não é sobre O QUE acontece, mas DE QUE JEITO acontece. Talvez em razão da imersão no meio ambiente natural ou quem sabe pela energia dos paredões rochosos que fazem uma verdadeira muralha na cidade, mas todo mundo se sente bem nessa atmosfera.

Bem assim, você vai se deparar com um povo hospitaleiro e com muitos viajantes que ali estão à procura de descanso, alegria e tempo de qualidade.

Em outras palavras, não importa o que você decida fazer nos Aparados da Serra – e acredite, há muito o que se fazer lá – você vai viver em outro ritmo, e vai se sentir muito bem com isso.

Atividades Turísticas

Trilhas, Trekking e Canyonismo

Desde já, precisamos te alertar: os cânions viciam, você vai conhecer um, depois vai querer conhecer o próximo e vai entrar em um caminho sem volta.

Isso ocorre porque nenhuma paisagem é igual à outra e a sensação que se obtém diante da imensidão dos Vales é realmente viciante.

Bem assim, oportunidades não faltarão: tem o Itaimbézinho, Fortaleza, Malacara, Churriado e muito mais. Além disso, você tem a oportunidade de atravessar o interior dos cânions, pela beira dos rios que os cortam. É simplesmente indescritível.


Voo de Balão

Surpreendentemente, você vai poder ver contemplar os cânions sobre os Campos de Cima da Serra (nas trilhas de cima), no interior dos Cânions (nas trilhas de Praia Grande) e, além disso, sobrevoando todo a região. Não é incrível?

Assim sendo, você terá a oportunidade de fazer um voo de balão a gás sobre os penhascos e vales cinematográficos da região dos Aparados da Serra.

Com efeito, a experiência é tão intensa, que há, inclusive brinde com espumantes lá no alto e um café da manhã à sua espera no momento do desembarque.

Bem assim, se você ficou interessado, talvez goste de ler as seguintes matérias: Voe de Balão na Capadocia de Santa Catarina, Passeio de Balão em Praia Grande SC e Voo de Balão nos Canyons.

Ademais, o preço do passeio é de R$ 580,00 (quinhentos reais), com todas as comodidades que referimos inclusas.

Por fim, o passeio ocorre na Estr. Vila Rosa – Vila Rosa, Praia Grande – SC, 88990-000.


Aliás, esse também o endereço da Cavalgada pelo Cânion Malacara, Cavalgada Nascer do Sol e, além disso, fica bem próximo do passeio de quadriciclo pelo Cânion Churriado. Se você se interessar por esses passeios, há uma hospedagem extremamente charmosa que se situa praticamente no “quintal” do voo dos balões, com vista para os cânions das varandas.

Saiba mais sobre essa hospedagem encantadora no seguinte post: Hospedagem nos Canyons de Praia Grande SC.


Só para ilustrar, veja outras alternativas nos cânions:

Como visitar os Cânions de Cambará do Sul?

Todavia, se você ainda tem alguma dúvida logística sobre as suas opções de pacotes, passeios, ingressos e transporte na sua viagem à Serra Gaúcha e ao Litoral Catarinense, chame a nossa equipe no whatsapp:

LEIA TAMBÉM

Categories: