Passeio de Balão em Praia Grande SC

Canyons Santa Catarina Balão

De antemão, fazer o Passeio de Balão em Praia Grande SC e deslizar junto às nuvens que correm tranquilas sobre os labirintos de matas nativas e quedas d’água é um sonho se realizando para muitas pessoas. Bem assim, proporcionar-se esse momento é uma realização. Sem dúvidas, você merece essa memória.

Passeio de Balão em Praia Grande SC

Passeio de Balão em Praia Grande SC

De antemão, você terá uma visão em 360º a bordo de uma cesta de vime gigante – porém muito segura -, que contempla a integralidade dos cânions do sul.

Assim, você enxergará os paredões cujas mudanças abruptas de topografia formaram o Parque Nacional dos Aparados da Serra e do Parque Nacional da Serra Geral.

De outro lado, você vai enxergar a orla do oceano Atlântico que banha o litoral gaúcho e catarinense. Logo abaixo de você estará a cidade de Praia Grande.

Bem assim, o voo de Balão proporciona ao casal, família ou grupo de amigos, lembranças incríveis durante o voo – é um momento épico.

Além disso, ao final do passeio você será agraciado com um Café da Manhã delicioso, para reabastecer as energias.

Como funciona o voo de balão?

Primeiramente, na área de decolagem, o piloto irá passar as instruções sobre o funcionamento do voo, que pode durar de 40 minutos a 1 hora.

Ademais, fique tranquilo, o passeio é muito tranquilo e seguro, de modo que você aproveitará de fato cada momento da vista que se tem lá de cima.

Após o pouso, a equipe leva os passageiros de volta até o local de decolagem.

Os voos ocorrem pela manhã cedinho, podendo ser apreciado o nascer do sol durante a experiência.

No entanto, é possível que as condições climáticas interfiram na execução do passeio. Sendo assim, no caso de o passeio não ocorrer na data prevista, haverá remarcação conforme a disponibilidade do passageiro.

Em resumo, o passeio ocorre na Estrada Vila Rosa – Vila Rosa, em Praia Grande-SC entre 5h30 e 6h30 da manhã.

Ademais, o valor inclui o voo de Balão, café da manhã, brinde com espumantes, fotos e vídeos digitais. É imperdível.

Experiência dos Editores no Passeio de Balão em Praia Grande SC

Primordialmente, saiba que a TourCanyons (Patrícia e Maurício) fez o passeio de balão recentemente e só tem coisas boas a dizer a respeito. Com efeito, desde a partida do balão até o seu pouso, o tripulante passa por sensações inexplicáveis. Bem assim, é um misto de frio na barriga com curiosidade e, quando se está lá no alto, a cabeça esvazia absolutamente – não há como pensar ou falar qualquer coisa diante da imensidão diante dos seus olhos.

Sem dúvidas, é um momento único, nada que dissermos vai fazer jus ao que se sente ao voar de balão.

Além disso, o atendimento é impecável, de modo que o piloto explica tudo pormenorizadamente, deixando a todos muito seguros. Conforme dissemos acima, o frio na barriga é inevitável, mas você vai sentir de fato que está em boas mãos.

Mais ainda, aquele brinde especial com espumante nas alturas dissolve qualquer preocupação. Acima de tudo, a necessidade de contemplação neutraliza qualquer outra coisa que você possa passar pela sua cabeça nesse momento.

Enfim, só podemos dizer, de coração, que você deve passar por isso, assim que as suas possibilidades permitirem, pois você não vai se arrepender.

Dicas dos Editores para complementar o roteiro:

Trilha Cânion Malacara

De antemão, essa é a trilha mais leve que segue por dentro dos cânions. Por esse motivo, ela se torna imperdível para públicos que não estão acostumados com longas caminhadas.

Praticamente intocada e com pouca infraestrutura, a entrada para o Cânion Malacara é rústica e a trilha é moldada pela natureza. Assim, para quem não tem um dia inteiro disponível e ainda assim quer entrar na fenda de um cânion, essa é a melhor opção de trilha.

A princípio, a trilha começa a 6 km do centro de Praia Grande – SC . No entanto, o caminho segue um leito de rio extremamente pedregoso. Aliás, em algumas épocas – devido às chuvas – é necessário passar por dentro da água.

Ademais, esta é uma caminhada de nível de dificuldade médio. Cabe ressaltar as diversas vegetações presentes, como figueiras, bromélias, samambaias, xaxins entre outras.

Por fim, a trilha dura de 2,5 horas a 3 horas ida e volta. Sendo assim, você leva cerca de 50 minutos para ir até o final da trilha e tem 50 minutos para ficar lá, curtir a paisagem dos paredões ou desfrutar um banho gelado no Poço do Malacara.

Passeios em Praia Grande SC

Cavalgada Turística

Por sua vez, este passeio pode ser feito em outros turnos do dia e nele você atravessará um caminho incrível que lhe permitirá apreciar toda a beleza do Cânion Malacara.

Dessa forma, cruzando o rio Malacara seguindo as trilhas arborizadas até a última propriedade do Parque, você chegará ao ponto mais próximo do Cânion Malacara. Assim, deparar-se-á com uma paisagem natural incrível cujo desenho parece ter sido feito à mão.

Informações úteis:

Em resumo, o passeio ocorre na Estrada Vila Rosa – Vila Rosa, Praia Grande – SC, 88990-000.

Bem assim, os horários de saída de praxe são às 9h30, 14h30 e 16h30, podendo haver disponibilização de outros horários mediante consulta prévia.

Por fim, no preço do passeio inclui-se a cavalgada e as fotos do percurso.

Tem muito o que se fazer na região, não é mesmo? Assim, se estiver planejando dormir por lá e explorar intensamente as maravilhas dos canyons, leia o artigo Hospedagem nos Canyons de Praia Grande SC.

Por outro lado, se você ainda tem alguma dúvida acerca dos passeios mencionados ou sobre outros na região, pode chamar a nossa equipe no Whatsapp:

LEIA TAMBÉM:

Categories: