Voe de Balão na Capadocia de Santa Catarina

Voe de Balão na Capadocia de Santa Catarina

A princípio, uma viagem internacional é uma concretização distante para todos os brasileiros, devido às atuais circunstâncias da pandemia. Por isso, devemos usar a criatividade e encontrar substitutos para as viagens internacionais tradicionais. Por exemplo, se não pode ir à Toscana, vá ao Vale dos Vinhedos, se não pode ir à Suíça, vá a Gramado e, por sua vez, se não pode ir à Turquia, voe de balão na Capadocia de Santa Catarina.


Voe de Balão na Capadocia de Santa Catarina

Voe de Balão na Capadocia de Santa Catarina

Às vezes relutamos para reconhecer coisas grandiosas que estão tão próximas a nós. Entretanto, a pandemia vem obrigando os brasileiros a perceber que sua grama também é verde e conhecer as maravilhas do seu quintal.

Nesse sentido, os passeios de aventura e de ecoturismo em Praia Grande SC são providenciais e, acima de tudo, vão tirar você de dentro de casa. Afinal, é o que todos mais querem hoje, não é mesmo?

Em resumo, a Capadócia de Santa Catarina é uma região turística nas proximidades dos canyons, que permite ao visitante contemplar a obra da natureza por uma perspectiva diferenciada: dentro de um balão a gás bebericando um bom espumante. Não é adorável?

Bem assim, na Estrada Vila Rosa em Praia Grande, logo na primeira hora da manhã, realizam-se voos de balão sob o nascer do sol dos canyons. Assim, você passará cerca de uma hora sobrevoando a serra e o litoral do Sul do País em grande estilo.

Por fim, você será agraciado com um café da manhã para reabastecer as energias e aproveitar o momento com seus acompanhantes.

Assim, se quiser saber mais sobre a experiência leia o artigo Voo de Balão nos Canyons e Promoção Voo de Balão em Praia Grande SC.

Por outro lado, se quiser saber quais passeios podem se encaixar bem no seu roteiro e complementar o passeio de balão, leia 3 Passeios Imperdíveis em Praia Grande SC e Trilha Cânion Malacara.

Mais ainda, se se sente inspirado a explorar a região e deseja conhecer as alternativas de hospedagem, leia Hospedagem Éden Bed & Nature – Praia Grande SC .

Vale a pena o passeio para quem está em Gramado?

De antemão, nem todos conseguem realizar uma viagem exclusiva para a região dos canyons. Por isso, muitas pessoas acabam esticando um dia de sua viagem a Gramado, para fazer 2 ou 3 passeios em Praia Grande e, após, retorna para a Serra Gaúcha.

De fato, é uma opção válida e que igualmente compensatória. O que não pode, é deixar de conhecer e fazer o voo de balão.

Bem assim, se você está inclinado a sair de Gramado, fazer o voo de balão (e quem sabe alguma outra atração) e, depois, voltar para Gramado, há opções de transporte nesse sentido.

Em suma, são menos de 3 horas de viagem, em veículo particular, com guia turístico, as quais você poderá passar descansando e, até, dormindo.

Outras atrações na região

A princípio, Praia Grande é popularmente chamada de Capital dos Canyons e, em seu território, você encontrará os famosos canyons Itaimbézinho, Malacara e Fortaleza. Outrossim, a sua localização privilegiada a tornou reconhecida internacionalmente.

Nem é preciso dizer que não é preciso escolher apenas um canyon para visitar, porque você pode se programar, em quem sabe até se instalar na região por alguns dias, e fazer uma exploração completa do roteiro de aventura.

Acima de tudo Praia Grande SC dispõe de alternativas fantásticas de turismo ecológico e de aventura. Mais ainda, é um lugar que simplesmente encanta os visitantes, pois tem um caráter marcadamente transformador. Enfim, você precisa conhecer para compreender a energia dessa região.

Só para ilustrar, veja algumas opções de passeios e atrações na cidade:

Agência de turismo em Praia Grande SC

Dica da Redação para complementar o Voo de Balão: Passeio a Cavalo

Considerando que o voo de balão a gás ocorre na primeira hora da manhã, a descarga de adrenalina costuma deixar os visitantes loucos para explorar novas aventuras na região. Sabendo disso, já deixamos a dica que cai como uma luva, principalmente pela proximidade e pela convergência de horários.

Assim, a cavalgada turística permite ao visitante explorar as trilhas florestais e obter, ao final, uma vista frontal ao magnânimo Canyon Malacara. Mais ainda, para chegar até o ápice, você cavalgará pelo leito e cruzando o rio Malacara, descobrindo a pureza do ambiente e das águas cristalinas que parecem só existir na literatura e no cinema.

Enfim, é um passeio revigorante que pode complementar bem a sua manhã, porque ocorre às 9h30. Dessa forma, dá tempo de sair do voo de balão e partir para outra descoberta.

Por outro lado, se você ainda tiver alguma dúvida turística ou logística sobre a região dos canyons ou mesmo sobre a Serra Gaúcha, pode nos chamar no Whatsapp:

LEIA TAMBÉM

Categories: