3 Passeios Imperdíveis em Praia Grande SC

3 passeios imperdíveis em Praia Grande

De antemão, Praia Grande é uma joia de Santa Catarina cuja a procura turística vem eclodindo nessa época de pandemia, em virtude da preferência por passeios em meio à natureza. Assim, considerando a localização privilegiada da cidade, se você estiver no litoral catarinense, gaúcho, ou mesmo na serra gaúcha, você pode dar um pulinho em Praia Grande e curtir as experiências de ecoturismo que só se encontra por aqui. A seguir, conheça os 3 passeios imperdíveis em Praia Grande SC.


3 Passeios Imperdíveis em Praia Grande SC

Sobretudo, passeios de aventura e de ecoturismo na região compõem uma vasta gama de alternativas. Porém, selecionamos as três maiores apostas, com base na procura e no feedback que se obtém a partir das experiências dos visitantes nos dois últimos anos.

  1. Passeio de Quadriciclo
  2. Voo de Balão nos Cânions
  3. Cavalgada Nascer do Sol

1.Passeio de quadriciclo

Curiosamente, entre as décadas de 60 e 70 foram abertas estradas clandestinas na região da mata em Praia Grande para extrativismo vegetal. Com o passar do tempo a natureza se regenerou, no entanto, os resquícios de passagem humana formaram trilhas lindíssimas e muito propícias para o aproveitamento consciente dessas paisagens.

Por exemplo, hoje é possível viver experiências de ecoturismo e turismo de aventura dentro de um dos cânions da região: o famoso cânion Churriado.

Dessa forma, tem-se uma proposta de turismo diferenciada: o visitante guia um 4×4 em ambiente off-road, ou seja, fora de estradas convencionais em um ambiente nativo quase intocado pela mão do homem.

Bem assim, trata-se de uma atividade que envolve muito contato com a natureza e, além disso, apresenta obstáculos desafiadores para aqueles viciados em adrenalina.

Só para ilustrar, você passará por ambientes de atoleiro, passagens de rios, túnel verde, mirantes e muito mais.

Assim, há duas opções de passeio de quadriciclo: a Trilha Cânion Churriado e a Trilha Mirante 360º:

Trilha Cânion Churriado

Primordialmente, nesta trilha, percorre-se a distância de 7,5 km e, cerca de duas horas de passeio a bordo do quadriciclo, podendo ser usado por uma ou duas pessoas.

Ademais, a dificuldade da trilha off-road é considerada de nível médio, entretanto, não há razões para qualquer preocupação porque a atividade atende a todos os públicos. Assim, todos os visitantes, sejam principiantes ou experts, saem muito satisfeitos.

Horários:

DE MANHÃ: as orientações e treinamento ocorrem a partir das 8 horas, de modo que a partida ocorre às 8h30.

DE TARDE: o check-in e treinamento ocorre às 14 horas e a partida às 14h30.

Trilha Mirante 360°

Por outro lado, a trilha do Mirante do Morro 360º tem por objetivo a conquista de um mirante inacreditável ao qual se tem acesso através de subidades por meio à mata nativa. Igualmente, você irá encarar um trajeto íngreme, com

Acima de tudo, o diferencial aqui é a visão panorâmica para os cânions, litoral, barragens e lagoas da região, tudo em meio às paisagens florestais.

Assim sendo, você percorrerá aproximadamente 5,5km em cerca de 1 hora e meia de passeio em um trajeto cuja dificuldade apresenta nível médio de conclusão.

Horários:

DE MANHÃ: check-in e treinamento: 10 horas, com partida 10h30.

DE TARDE: check-in e treinamento às 16horas com partida às 16h30.


2. Voo de Balão nos Cânions

De antemão, você terá uma visão em 360º a bordo de uma cesta de vime gigante – porém muito segura -, que contempla a integralidade dos cânions do sul.

Dessa forma, você enxergará os paredões que formam o Parque Nacional dos Aparados da Serra e o Parque Nacional da Serra Geral.

De outro lado, você vai enxergar a orla do oceano Atlântico que banha o litoral gaúcho e catarinense. Logo abaixo de você estará a cidade de Praia Grande.

Bem assim, o voo de Balão proporciona ao casal, família ou grupo de amigos, lembranças incríveis durante o voo – é um momento épico.

3 passeios imperdíveis em Praia Grande

Além disso, ao final do passeio você será agraciado com um Café da Manhã delicioso, para reabastecer as energias.

A princípio, na área de decolagem, o piloto irá passar as instruções sobre o funcionamento do voo, que pode durar de 40 minutos a 1 hora.

Ademais, fique tranquilo, o passeio é muito tranquilo e seguro, de modo que você aproveitará de fato cada momento da vista que se tem lá de cima.

Por fim, os voos ocorrem pela manhã cedinho, podendo ser apreciado o nascer do sol durante a experiência.

Para saber mais sobre o voo de balão, leia a matéria Voe de Balão na Capadocia de Santa Catarina e Onde andar de balão em Santa Catarina.


3. Cavalgada Nascer do Sol

Com efeito, através de uma trilha até a base do Morro do campestre, em meio a mata nativa, você chegará a um oásis florestal onde se encantará com a vista privilegiada do nascer do sol. 

Dessa forma, amarram-se os cavalos e serve-se um delicioso café da manhã enquanto você contempla um verdadeiro espetáculo da natureza.

Em seguida, é possível apreciar o litoral e o Canyon Índios Coroados.

Mais ainda, em dias com condições climáticas favoráveis é possível contemplar a decolagem de balões também.

Informações úteis:

Surpreendentemente, o horário de saída do passeio é bem cedo: às 4h15, mas vale a pena. Ademais, você se dirigirá até a Estrada Vila Rosa – Vila Rosa, Praia Grande – SC, 88990-000.

Por último, estão inclusos no passeio o café da manhã e as fotos do percurso.


Mais opções nos cânions

Passeio de quadriciclo em Praia Grande SC

Se você está pensando em dormir pela região e aproveitar todas as opções de ecoturismo e turismo de aventura, leia o artigo Hospedagem nos Canyons de Praia Grande SC.

Todavia, se você ainda tem alguma dúvida acerca dos passeios mencionados ou sobre outros na região, pode chamar a nossa equipe no Whatsapp:


LEIA TAMBÉM:

Enfim, agradecemos à sua atenção e o convidamos para seguir acompanhando nosso trabalho de divulgação de dicas de turismo na região serrana e do litoral catarinense.

Até a próxima.

Categories: