Viagem Canyons Santa Catarina

Viagem Canyons Santa Catarina

De antemão, Santa Catarina é internacionalmente reconhecida por suas praias badaladas. No entanto, uma proposta bem diferente de turismo o aguarda no extremo sul do Estado: os magníficos cânions da serra. Assim, se você – assim como todo mundo – está em busca de passeios responsáveis na quarentena, analise as alternativas de viagem canyons Santa Catarina.


Viagem Canyons Santa Catarina

À primeira vista, a cidade de Praia Grande é conhecida como Capital dos Cânions. Sobretudo porque a sua localização privilegiada permite uma visão grandiosa dos paredões rochosos do Cânion Itaimbezinho e do Cânion Malacara.

Assim, se você pretende tirar um final de semana para fugir do caos da cidade e recarregar as energias, Praia Grande é o destino perfeito. Primordialmente, recomenda-se uma hospedagem solar, em meio à natureza e próxima dos principais passeios que você tem em mente.

Nesse sentido, se você está à procura do lugar ideal se acomodar nos seus dias nos cânions, dê só uma olhadinha na Éden Bed & Nature. Acima de tudo, você encontrará uma hospedagem sustentável, cuja decoração e comodidades têm tudo a ver com a atmosfera natureba dos cânions.

Ademais, se quiser saber mais a respeito, leia o artigo Hospedagem nos Canyons de Praia Grande SC.


Atividades no Cânion Itaimbezinho

Sobretudo, você poderá fazer as tradicionais trilhas que levam às visões frontais das fendas do Cânion. Da mesma forma, também é possível fazer passeio de bicicleta, muitas pessoas vêm fazendo, inclusive.

Por outro lado, uma experiência que sempre gera um feedback positivo é a Trilha do Rio do Boi, por dentro do Cânion Itaimbezinho.

Entretanto, essa trilha requer um bom condicionamento, pois leva-se 8 horas para ir e voltar. Contudo, não se assuste, pois há várias paradas para apreciação, relaxamento e, é claro, fotografias.

Ademais, considerando a distância a ser percorrida e a possibilidade de o visitante se perder na Trilha, é necessário o acompanhamento de guia credenciado. Afinal, preza-se pela segurança dos visitantes.


Atividades no Cânion Malacara

Trilha pela Fenda do Cânion

Primeiramente, saiba que as piscinas naturais que compõem o Cânion Malacara integram um lindo complexo de cânions do Parque Nacional da Serra Geral. Bem assim, para conseguir acesso a tais piscinas você deve ingressar pela cidade de Praia Grande.

Dessa forma, percorre-se a trilha pela fenda do Cânion Malacara através do leito do rio de água cristalina. Certamente você vai achar um passeio muito revigorante.

Semelhantemente à Trilha do Rio do Boi, a Trilha pelo Cânion Malacara requer o acompanhamento de guia credenciado.


Viagem Canyons Santa Catarina: Cavalgada Turística

Com efeito, também há atividades bem relaxantes nos cânions, a exemplo das cavalgadas. Dessa forma, o visitante pode optar pela cavalgada ao nascer do sol, percorrendo a mata até alcançar a visão frontal do cânion. Aliás, esse passeio é muito bacana porque é servido um café da manhã para os visitantes.

Além disso, é possível fazer a cavalgada turística em outros horários, são dois passeios bem diferentes.

Igualmente, se você se interessou pela ideia, vai gostar de ler o seguinte artigo: Passeio de Cavalo nos Canyons.


Viagem Canyons Santa Catarina: Voo de Balão

Sem dúvidas, esse é o passeio mais desejado em Santa Catarina, não só porque para muitos é uma oportunidade de realizar um sonho, mas também porque o seu valor está muito acessível. Assim, você pode sobrevoar os cânions e ter uma perspectiva inusitada de toda a dimensão dessa grandiosa demonstração de poder da natureza.

Ademais, se você quiser saber mais a respeito do Voo de Balão em Santa Catarina, vai apreciar a leitura dos seguintes artigos: Voe de Balão na Capadocia de Santa Catarina e Onde andar de balão em Santa Catarina.

Todavia, vamos antecipar algumas informações fundamentais, o passeio custa R$ 580,00 (quinhentos e oitenta reais) e esse valor pode ser parcelado em três vezes. Além disso, ele ocorre entre 5h30 e 6h30 da manhã, porque o propósito é contemplar o nascer do sol sobre os cânions.

Mais ainda, você desfrutará de um café da manhã e, durante o seu voo, será servida espumante para brindar o momento. Então você já pode dimensionar o carinho e atenção que se tem com os visitantes nesse passeio.


Só para ilustrar, veja outras alternativas nos cânions:

Como visitar os Cânions de Cambará do Sul?

Contudo, se você ainda tem alguma dúvida logística sobre roteiro, alternativas de passeios e trilhas, bem como transporte para sua viagem à Serra Gaúcha e ao Litoral Catarinense, chame a nossa equipe no whatsapp:

LEIA TAMBÉM

Categories: