Passeio de Cavalo nos Canyons

Passeio de Cavalo nos Canyons

A princípio, uma variedade imensa de viajantes tem preferência por passeios ao ar livre, respirar ar puro, ter contato com a natureza, aventurar-se. Enfim, o passeio de cavalo nos canyons em Praia Grande Santa Catarina, é uma forma de ter tudo isso em uma só atividade.

Passeio de Cavalo nos Canyons

Cavalgada Nascer do Sol

Com efeito, através de uma trilha até a base do Morro do campestre, em meio a mata nativa, você chegará a um oásis florestal onde se encantará com a vista privilegiada do nascer do sol. 

Dessa forma, amarram-se os cavalos e serve-se um delicioso café da manhã enquanto você contempla um verdadeiro espetáculo da natureza.

Em seguida, é possível apreciar o litoral e o Canyon Índios Coroados.

Mais ainda, em dias com condições climáticas favoráveis é possível contemplar a decolagem de balões também.

Ideal para Casais

Imagine você percorrer a mata nativa montando um cavalo com o seu amor. Será que esse cenário pode ficar romântico? Com certeza. Adicione um piquenique no capricho e uma vista deslumbrante dos vales do Sul. Não parece incrível?

Sobretudo esse passeio encanta os casais apaixonados que não perdem a oportunidade de viver um momento inusitado de intimidade com seu love. Por isso, não tenha dúvidas de que vocês vão criar ali uma memória inesquecível para levar para a vida.

Ideal para Famílias

Com efeito, as crianças amam esse passeio, porque podem correr, brincar, ver de perto os animais e o principal: montar um cavalo em um lugar lindo. Sem dúvidas, elas vão te adorar por levá-las a esse passeio.

Mais ainda, você vai terminar o passeio se sentindo revigorado, porque é exatamente essa a sensação que um momento de ligação intensa com a natureza produz no nosso íntimo. Logo, mais do que um dia de entretenimento, esse será um dia de renovação.

Em síntese, nada mais divertido do que um dia em família em meio à natureza para um piquenique e passeio de cavalo diante de vistas magníficas.

Informações úteis:

O horário de saída do passeio é bem cedo: às 4h15, mas vale a pena. Ademais, você se dirigirá até a Estrada Vila Rosa – Vila Rosa, Praia Grande – SC, 88990-000.

Estão inclusos no passeio o café da manhã e as fotos do percurso.

Cavalgada Turística

Por sua vez, este passeio pode ser feito em outros turnos do dia e nele você atravessará um caminho incrível que lhe permitirá apreciar toda a beleza do Canyon Malacara.

Dessa forma, cruzando o rio Malacara seguindo as trilhas arborizadas até a última propriedade do Parque, você chegará ao ponto mais próximo do canyon. Assim, deparar-se-á com uma paisagem natural incrível cujo desenho parece ter sido feito à mão.

Informações úteis:

Em resumo, o passeio ocorre na Estrada Vila Rosa – Vila Rosa, Praia Grande – SC, 88990-000.

Bem assim, os horários de saída de praxe são às 9h30, 14h30 e 16h30, podendo haver disponibilização de outros horários mediante consulta prévia.

Por fim, no preço do passeio inclui-se a cavalgada e as fotos do percurso.

Opções para complementar o dia de roteiro:

Veja a seguir como você pode planejar o dia inteiro de passeio para ecotrips na região dos Cânions.

Cânion Fortaleza

Primeiramente, o Cânion Fortaleza fica no Parque Nacional de Serra Geral e é o maior cânion do Brasil. Aliás, seus paredões têm 7,5 quilômetros de extensão e, em alguns pontos, até 900 metros de altura.

Enfim o passeio por suas trilhas é recompensador, ao passo que as trilhas do Cânion Fortaleza permitem ao visitante explorar a natureza preservada no local e também paisagens estonteantes! Vamos às trilhas:

  • Mirante (1h30, 4km de ida e volta)
  • Trilha da Cachoeira do Tigre Preto (1h, 3km) – SC
  • Trilha da Pedra do Segredo (500m após a Trilha da Cachoeira do Tigre Preto).

Cânion Itaimbézinho

Antes de mais nada, o Cânion Itaimbézinho fica no Parque Nacional Aparados da Serra. 

Sobretudo, estima-se que o local tenha sido formado há mais de 130 milhões de anos, devido a movimentações das placas tectônicas e erupções de magma basáltico. Após a sedimentação das rochas, criou-se um ecossistema diverso, que inclui espécies da Mata Atlântica e da Floresta de Araucárias.

Só para ilustrar, veja as trilhas do Cânion:

  • Trilha do Vértice (45 minutos, 1,4km)
  • Cotovelo (2h30, 6km)
  • Trilha do Rio do Boi – SC (6 horas 14km)

Por outro lado, se você ainda tem alguma dúvida acerca dos passeios mencionados ou sobre outros na região, pode chamar a nossa equipe no Whatsapp:

LEIA TAMBÉM:

Categories: