Como visitar os Cânions de Cambará do Sul?

Onde ficam os Canyons em Santa Catarina

Quer saber como visitar os Cânions de Cambará do Sul? A princípio estamos falando de uma região que tem muito a encantar os visitantes. Primordialmente as vistas de tirar o fôlego e a imersão na natureza movem milhões de pessoas todos os anos para as redondezas. Bem assim, vamos explorar as alternativas que você tem.


Como visitar os Cânions de Cambará do Sul?

Sobretudo depende de onde vai partir. Por exemplo, se você vem de outro Estado, de avião, deverá alugar um automóvel ou contratar um transfer que o leve para Cambará e região.

Por outro lado, se você está na Serra Gaúcha, há vários pacotes financeiramente acessíveis que compensam muito mais do que o aluguel de um automóvel. Além disso, contratar um uber ou táxi não é aconselhável, pois os cânions são próximos, mas nem tanto assim.

Bate-Volta nos Cânions

A princípio, se você vai passar um dia em Cambará (ou arredores) e retornar, a sua única preocupação tem de ser a programação desse dia. Em outras palavras, se organize e escolha de antemão os cânions e trilhas que visitará, porque o tempo lá voa.

Dessa forma, veja algumas opções:

Como visitar os Cânions de Cambará do Sul? Cânion Itaimbezinho

Acima de tudo o Cânion Itaimbézinho é um dos mais visitados, principalmente porque a estrutura do Parque Nacional de Serra Geral é a mais trabalhada pelo Governo Federal.

Dessa forma, costuma atrair passeios familiares, a melhor idade, pessoas que vêm com menos tempo para empregar no trajeto das trilhas e etc.

Sem dúvidas, é um passeio incrível, que leva o visitante a perspectivas panorâmicas de toda a formação rochosa do cânion.

Assim, o Parque se encontra na Rodovia Rs 429, Km 18 s/n Zona Rural, Cambará do Sul – RS, 95480-000.

Para visitar o Parque Nacional de Serra Geral, onde está o Cânion Itaimbézinho, é importante conferir a situação e o horário antes de sair, clicando aqui.

Trilha do Rio do Boi

Curiosamente, o passeio que a galera mais jovem e aventureira procura no Cânion Itaimbézinho, é aquele que ocorre pelo seu interior: a Trilha do Rio do Boi. Bem assim, trata-se de uma oportunidade de cruzar a extensão do cânion por dentro dos rios da sua fenda. Enfim, é uma alternativa para os mais inquietos e ousados.

Segundo mencionamos, a Trilha do Rio Boi se situa na parte interna do cânion, logo, para chegar até ela você vai precisar se dirigir a outro lugar e, pasme você: se situa no Estado de Santa Catarina. Mas não se impressione, é bem pertinho. Assim, o endereço da Trilha é Estr. Geral do Rio do Boi, Praia Grande – SC, 88990-000.

Todavia, se esse tipo de empreitada chama a sua atenção, você pode se informar mais a respeito no artigo Agendamento Trilha do Rio do Boi.

Como visitar os Cânions de Cambará do Sul? Cânion Fortaleza

Sobretudo os viajantes buscam o Cânion Fortaleza para ter um momento de mais absoluto estado de graça e contemplação. Não por outro motivo serviu de cenário para diversas produções artísticas e cinematográficas.

Curiosamente o nome Aparados da Serra que se deu à Unidade de Conservação, é devido ao relevo dos campos, que mais parecem ter sido aparados por uma faca.

Bem assim, o Parque se situa na Rodovia RS 429, s/n – Zona Rural, Cambará do Sul – RS, 95480-000.

Entretanto, para visitar o Parque onde está o Cânion Fortaleza, é de suma importância confirmar a situação e o horário antes de sair, clicando aqui.


Outros passeios na região

À primeira vista, as trilhas que levam até as bordas dos cânions são realmente magníficas. Contudo, não são o único meio de alcançar as vistas colossais da região. Por exemplo, há voo de balão nos cânions, há cavalgadas, passeios de quadriciclo e muito mais.

Assim, se esses assuntos despertam o seu interesse, você pode se informar pelos seguintes artigos: Voo de Balão nos Canyons, Passeio de Cavalo nos Canyons e Passeio de Quadriciclo nos Cânions.

Além disso, não esqueça que do ladinho de Cambará do Sul você vai encontrar Praia Grande – SC, que conta com mais trilhas e cânions que podem lhe interessar. Por exemplo, Pedra Branca – Praia Grande SC e Passeio de quadriciclo em Praia Grande SC

Só para ilustrar, veja outras alternativas nos cânions:

Como visitar os Cânions de Cambará do Sul?

Por outro lado, se você ficou com algum questionamento ou mesmo alguma curiosidade sobre os passeios, ingressos, trilhas para sua viagem à Serra Gaúcha e ao Litoral Catarinense, chame a nossa equipe no whatsapp:

LEIA TAMBÉM

Categories: