Onde ver o pôr do sol em Praia Grande SC?

Onde ver o pôr do sol em Praia Grande SC?

Onde ver o pôr do sol em Praia Grande SC? De fato essa é uma pergunta que ocorre à ampla maioria dos visitantes dos cânions. Certamente a geologia privilegiada pelas formações rochosas e as montanhas inspira nos visitantes o desejo de contemplação. Assim, vamos te dar algumas dicas sobre como presenciar um pôr do sol inesquecível em Praia Grande. Afinal, uma região tão bonita merece ser admirada.


Onde ver o pôr do sol em Praia Grande SC?

Onde ver o pôr do sol em Praia Grande SC?

À primeira vista, Praia Grande é a cidade limítrofe dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Mais ainda, ela abriga (assim como Cambará do Sul RS) os Parques Nacionais dos Aparados da Serra e Serra Geral. Aliás, aqui vai um fato curioso: 50% de seu território é constituído por esses dois Parques Nacionais.

Curiosamente, trata-se de uma cidade pequena (pouco mais de 8 mil habitantes) e, ao mesmo tempo, é uma dos mais extensos territórios municipais do Estado.

Bem assim, as inúmeras paisagens fantásticas servem de cenário para fotos, pano de fundo de pedidos de casamento, piqueniques românticos ou pura e simplesmente para o seu deleite e contemplação.

Como os vales cercam a cidade, o pôr do sol no horizonte não é uma visão exatamente fácil de obter; no entanto, locais para observar um entardecer majestoso não faltam.

Como ver o Pôr do Sol

Passeio de Cavalo

Sobretudo os cânions nos presenteiam com vistas de tirar o fôlego pelos mirantes dos Campos de Cima da Serra; contudo, a neblina que se eleva ao cair da noite impede a visão do pôr do sol.

Onde ver o pôr do sol em Praia Grande SC?

No entanto, você poderá apreciar o entardecer com visão frontal para os Cânions Malacara e Churriado ao fazer uma Cavalgada inusitada que atravessa o rio e a mata em Praia Grande.

Mais do que isso, nesse passeio incorpora-se uma atmosfera muito integrada à natureza, tanto pela travessia florestal, quanto pela interação com os cavalos – que são animais que guardam uma energia muito especial.

E, ao fim e ao cabo, você será agraciado com uma visão singular, sedimentada pelo encontro dos vales com o cair da noite – é uma experiência marcante.

No entanto, se você sente que precisa saber mais sobre a Cavalgada nos Cânions antes de adquiri-la, leia a seguinte matéria: Passeio de Cavalo nos Canyons.

Passeio de Quadriciclo

Onde ver o pôr do sol em Praia Grande SC?

Em síntese, percorrendo estradas desbravadas no século passado a bordo de um quadriciclo você poderá, sozinho ou com carona, vivenciar o entardecer dos cânions em meio aos vales.

Bem assim, de forma descontraída e, se você desejar, radical, você vai dirigir pela Fazenda Ecocanyons até os mirantes naturais que proporcionam a visão dos cânions Churriado e Malacara. É incrível.

Por outro lado, se você quer se informar mais sobre essa atividade, leia: Passeio de quadriciclo em Praia Grande SC


Voo de Balão

voo de balão santa catarina

Primeiramente, é impossível haver visão mais sublime do entardecer do que aquela obtida em um ângulo de 360º a bordo de um balão de ar que sobrevoa o maior complexo de cânions da América Latina.

Dessa forma, você irá somar o cair da noite ao fato de que voar de balão à gás por si só já é uma aventura surreal e, por fim, desejará desesperadamente concretizar essa idealização.

Em resumo, os voos de balão ocorrem na Estrada Vila Rosa, no bairro Vila Rosa, na Cidade de Praia Grande e custam R$ 580,00 (quinhentos e oitenta reais). Certamente ao final do passeio você irá concordar que vai ser difícil outro entardecer superar aquele momento.

No entanto, se você ainda deseja colher mais informações acerca do passeio de balão em Praia Grande, antes de comprá-lo, leia: Dicas para voar de balão em Praia Grande SC e Onde tem Voo Balão em Santa Catarina?.


E o Nascer do Sol?

De antemão, saiba que o nascer do sol em Praia Grande é mais bonito do que o pôr do sol. Contudo, tente vivenciar os dois momentos para não haver arrependimentos.

De qualquer forma, saiba que para ver o nascer do sol, recomendamos os mesmos passeios que aqueles três mencionados acima. Assim, você andará bem se optar por uma Cavalgada ao Nascer do Sol com vista para os cânions e, inclusive, se fizer o passeio de quadriciclo. Mais ainda, o nascer do sol a bordo dos balões é o espetáculo que você vai guardar na memória para sempre.

Aliás, uma informação importante sobre os passeios ao nascer do sol é que eles têm, incluso no pacote, o café de manhã caseiro. Com efeito, um café da manhã bem preparado e um nascer do sol em boa companhia é uma proposta irrecusável.

Em outras palavras, você poderá optar por qualquer passeio, o que não pode é deixar de tomar para si essa obra prima da natureza que Praia Grande oferece quase que diariamente – o nascer e o pôr do sol.

Enfim, se você ainda está estudando suas possibilidades em Praia Grande SC ou Cambará do Sul RS, veja a seguir o checklist de paradas obrigatórias:

Onde ver o pôr do sol em Praia Grande SC?

Ademais, se você tem dúvidas acerca de ingressos, passeios e hospedagem na Serra Gaúcha e no Litoral Catarinense, chame a Tour Canyons no whatsapp:

Leia Também:

Categories: