Onde comer em Praia Grande SC

Onde comer em Praia Grande SC

À primeira vista, o turismo em Praia Grande vem ganhando força em razão da opção dos viajantes por passeios ecoturísticos e passeios de aventura. Bem assim, a cidade que abriga o maior conglomerado de cânions da América Latina tem se destacado mais e mais dentre as opções de viagem. No entanto, é uma cidade pequena (e também por isso tão adorável), de modo que os destinos gastronômicos devem ser planejados por você com antecedência. A seguir, descubra Onde comer em Praia Grande SC.


Onde comer em Praia Grande SC

  • Black House 414
  • Gastropub Grota Bier
  • Almoço Rural na Pousada Ecocanyons
  • Café da Manhã na Cavalgada Nascer do Sol

Black House 414

Acima de tudo, a Black House é um espaço gastronômico diferenciado que alia o conhecimento da Serra Gaúcha com a experiência do Litoral Catarinense de uma forma muito natural.

Com efeito, os pratos são assinados pela Chef Elis Nunes, bacharel em gastronomia, especializada em cozinha internacional. Por sua vez, os drinks inusitados são assinados pelo Barman Alex da Silva.

Só para ilustrar, salmão com mostarda e mel (ou com maracujá), pirão, talharim ao molho de frutos do mar e parmegiana no palito são alguns exemplos das delícias que você vai encontrar nesse restaurante.

Conforme mencionamos, tudo é feito com excelência e muito esmero pela Equipe Gastronômica, mas o prato que se apresenta como a grande especialidade – e que havendo a possibilidade você não deve deixar de experimentar – é o Camarão à Black House. Assim, tem-se uma composição extraordinária que abrange grandes camarões, batatas souté, congrio, tilápia ou salmão. Além disso, há o acompanhamento de arroz branco, banana à milanesa, pirão de peixe e geleias delicadamente preparadas para harmonia perfeita da refeição.

Dessa forma, bem ao centro da cidade, pertinho da Igreja Matriz, você experimentará refeições gourmet e finger foods fantásticas – em um ambiente despojado e muito acolhedor. Aliás, o atendimento é primoroso. Sem dúvidas, você vai agradecer essa dica.

Por fim, a Black House 414 se situa na Rua Irineu Bornhausen, nº553 – Centro, em Praia Grande – SC.


Gastropub Grota Bier

Antes de mais nada, uma curiosidade: o Gastropub e a Cerveja da marca Grota Bier, levam esse nome em razão da geografia típica da região de Praia Grande, cuja divisão territorial se dá por grotas. Em síntese, grotas são cavidades na encosta de serra ou morro provocada pelo movimento das águas da ribanceira do rio.

Assim, nesse Gastropub você vai curtir não só um ambiente despretensioso e informal como também uma culinária muito bem empreendida. Em resumo, servem-se diversas massas, molhos especiais, refeições executivas completas, com pratos do dia diversificados, hambúrgueres e uma vasta gama de petiscos.

Ainda, você encontrará muitas opções de chopp artesanal e, curiosamente, o chopp artesanal é desenvolvido com água dos cânions. Não é adorável?

Ademais, o atendimento é simplesmente impecável – pessoas de boa vontade e de notável educação – farão você se sentir em casa.

O Gastropub se localiza na Rua Abel Esteves Aguiar, 588 – Centro, Praia Grande – SC, 88990-000.


Café da Manhã nos Cânions

A princípio uma atração muito popular entre os visitantes de Praia Grande é o passeio de cavalo pelas matas nativas com destino a uma visão panorâmica dos Cânions Malacara e Churriado. Mas o grande diferencial dessa aventura é que, ao final, chegando ao mirante, você tomará um café da manhã caseiro, sentado à grama, enquanto aprecia o nascer do sol e os voos de balão.

O horário de saída do passeio é bem cedo: às 4h15, mas vale a pena. Ademais, você se dirigirá até a Estrada Vila Rosa – Vila Rosa, em Praia Grande.

Estão inclusos no passeio o café da manhã e as fotos do percurso.


Além disso, também existe a opção de fazer o passeio de quadriciclo pela manhã, com café da manhã nesses mesmos pontos de contemplação do nascer do sol no Malacara.

Enfim, é um passeio muito divertido, pois os visitantes atravessam rios e trilhas antigas, percorrendo as matas em uma imersão total na natureza.


Almoço Rural

À primeira vista, você perceberá que esse Restaurante é a cara dos cânions: situado dentro da Fazenda Ecocanyons, oferece um serviço integralmente caseiro feito à moda do campo com muita graça e irreverência.

Bem assim, a refeição é feita e servida na hora, em um fogão à lenha ao melhor estilo “casa da vovó”.

O custo da refeição é de R$ 60,00 (sessenta reais) por pessoa e os pratos são servidos à vontade, sem restrição de quantidade. No entanto, como tudo é preparado de forma muito especial para os visitantes, é necessário fazer reserva antecipadamente.

Além disso, nas tardes, a partir das 16h30, serve-se um café rural, igualmente caseiro e todo preparado para a ocasião, com produtos fresquinhos e recém servidos. Por fim, o café rural custa R$ 30,00 (trinta reais) por visitante.

Para chegar ao local, digite Fazenda Ecocanyons em seu GPS, ela está localizada na Estrada Geral Costão Novo em Praia Grande/SC.


Bônus: Éden Bed & Nature

Acima de qualquer coisa, estamos falando de uma hospedagem no quintal do voo de balão, pertinho dos passeios de cavalo e de quadriciclo.

Todavia, ali também se consegue um serviço de piquenique, brunch e, refeições em geral, de cair o queixo.

Mais ainda, para quem está hospedado nas casinhas sustentáveis, pode-se optar pela inclusão de café da manhã na hospedagem, e serve-se na própria varanda do aposento. De fato, é muito encantador.


O que fazer nos Cânions

Agora que você já sabe que fome não vai passar quando visitar os cânions, vamos te dar algumas sugestões de passeios que tornarão a sua viagem realmente inesquecível.

Primordialmente aqueles que não dispensam uma boa caminhada, um trekking ou uma oportunidade de andar no mato, vai se realizar com as trilhas disponíveis na região. Por exemplo, no Rio do Boi e no Malacara, nas quais você atravessa as fendas dos cânions, ou seja, pelo lado de baixo deles. Além disso, você pode fazer as trilhas tradicionais nos Campos de Cima da Serra, tanto no Cânion Itaimbezinho como no Cânion Fortaleza.

Por outro lado, mais do que trilhas, há outras alternativas incríveis para você, como passeio de cavalo, voo de balão, passeio de quadriciclo, piqueniques nas matas e muito mais.

Assim, se deseja explorar as suas opções de turismo nos cânions, leia a seguinte matéria: Top 5 passeios em Praia Grande SC e O que fazer nos Canyons SC.

Só para ilustrar, veja quais são os passeios mais procurados na região:


Ademais, para planejar sua vinda até a região dos cânions e obter mais informações sobre a viagem em si e a localização geográfica, leia a seguinte matéria: Como chegar em Praia Grande SC.

Por outro lado, se você ainda tem alguma dúvida logística ou mesmo alguma curiosidade acerca de ingressos, passeios e hospedagem na Serra Gaúcha e no Litoral Catarinense, chame a Tour Canyons no whatsapp:


Leia Também:

Categories: