Tour Cânion Fortaleza saindo de Gramado

Passeios em Praia Grande SC

À primeira vista, vivemos tempos de adaptação e, o turismo, seguindo a ordem natural das coisas, vem se adaptando às restrições que a realidade da pandemia impõe. Assim, os viajantes têm buscado atrações ao ar livre, com menor risco de contato e, por consequência, contágio. Deve ser assim porque não temos prazo para que tudo isso acabe e a vida não pode parar. Nesse sentido, uma boa alternativa é o Tour Cânion Fortaleza saindo de Gramado.

Os viajantes de Gramado e Canela buscam esse passeio em virtude da proximidade e facilidade de visitação. Igualmente, trata-se de um tour que pode ser feito em qualquer idade e, geralmente, agrada a todos os gostos.

Entretanto, se você tem interesse nesse passeio mas não sabe muito sobre o ponto turístico, recomendamos a leitura do post “Cânion Fortaleza vale a pena?“.


Tour Cânion Fortaleza saindo de Gramado

Fortaleza

Antes de mais nada, o Cânion Fortaleza situa-se no Parque Nacional da Serra Geral. Assim sendo, o parque se encontra no limite entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina (municípios de Cambará do Sul, Jacinto Machado e Praia Grande).

Para quem não sabe, o Cânion leva esse nome porque seus paredões lembram as muralhas de antigas fortificações bélicas, as chamadas fortalezas

Acima de tudo, se você não conhece a região, deve saber que é bem próxima de Gramado e Canela.

Assim, veja a distância que se percorre do centro de Gramado até o Parque Nacional da Serra Geral:

Cânion Fortaleza saindo de Gramado

Se você comparar a distância, saindo de Canela é ainda mais perto:

Cânion Fortaleza

O QUE FAZER NO PARQUE?

Contemplar, admirar e maravilhar-se.

Em síntese, o cenário reúne harmoniosamente diversos paredões verticais (Rio Grande do Sul) em contraste com o delicado relevo do planalto (Santa Catarina).

Após a formação dos cânions pelos processos geológicos milenares, desenvolveu-se uma imponente malha florestal. A saber, você estará ingressando em território de bioma mata atlântica (patrimônio nacional constitucionalmente protegido). Tal bioma justifica a presença da fauna típica como lobo-guará, leão-baio, veado, bugio e etc.

Toda essa riqueza natural torna o Parque um oásis ambiental, cuja energia é perceptível assim que se coloca os pés naquela terra tão fecunda.

Mas, de outro lado, no Parque você fará mais do que contemplar, é um lugar para trekking, caminhadas e até banho de cachoeira e piscinas naturais de água puríssima. Aliás, a água é, inclusive, apta ao consumo.

Trilhas

Cânion Fortaleza

As suas principais atrações são as trilhas do Mirante Fortaleza, da Pedra do Segredo e da Borda dos Cânions.

A Trilha do Mirante, com 3,5km de ida e volta, conduz ao ponto mais alto do cânion e oferece a melhor vista. Esse passeio leva em torno de 40 minutos.

Ainda mais, em 2km de ida e volta você percorre o trajeto da Trilha da Cachoeira do Rio do Tigre. Essa trilha leva você a uma vista frontal das quedas d’agua.

Por fim, a Trilha da Pedra do Segredo, 500 metros à frente da Trilha da Cachoeira do Rio do Trigre, leva à visão panorâmica de um trecho do cânion em que se avista uma pedra icônica de 5 metros e 30 toneladas, suspensa sobre uma base de 50 centímetros.

COMO FUNCIONA O TOUR CÂNION FORTALEZA PRIVATIVO?

Fortaleza

Atualmente, há a disponibilidade de um Tour completamente exclusivo rumo ao Cânion Fortaleza, no qual a agência busca o visitante entre 7h30 e 8 horas da manhã em seu hotel ou pousada e, do mesmo modo, o traz de volta em torno das 18 horas.

Todavia, o meio de transporte depende do tamanho do grupo contratante. Ademais o motorista é também um guia especializado que orientará os viajantes durante a atração, se assim desejarem.

Seja com for, trata-se de uma boa alternativa para quem não é adepto de grandes comoções turísticas.

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES

Cânion Fortaleza
  • Importante usar roupas confortáveis.
  • Nos dias de passeios com sol, levar boné e protetor solar. 
  • Durante o passeio faremos paradas para o uso dos banheiros. 
  • Importante levar garrafinhas de água extra.
  • Em dias chuvosos oferecemos capa de proteção. 

Ademais, não é permitido entrar com animais de estimação, nem fazer churrasco ou fogueiras na área do Parque.

No entanto, se você ainda tem alguma dúvida sobre o Tour Cânion Fortaleza, chame a agência no Whatsapp:

Gostou da matéria? Visite nosso blog e descubra o que mais a região de Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC tem a lhe oferecer.

Pretende saber mais sobre Gramado e Canela? Também temos dicas voltadas a esse tipo de turismo, basta clicar aqui.

LEIA TAMBÉM

Por fim, agradecemos à sua atenção e o convidamos para continuar acompanhando nosso trabalho.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *