Trilhas do Cânion Fortaleza

Trilhas do Cânion Fortaleza

O processo geológico de mais aproximadamente 140 milhões de anos que formou um degrau de mil metros de altitude e 200 quilômetros de extensão entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul formou uma atração e tanto para os apreciadores do trekking e de caminhadas ao ar livre. Dessa forma, vamos explorar (na teoria) as Trilhas do Cânion Fortaleza, para que, após, você possa explorar na prática.


Trilhas do Cânion Fortaleza

O Cânion fortaleza se localiza no Parque Nacional de Serra Geral. Tal Parque foi criado em 1992 e conta com 172 km² de extensão. Assim, nas dependências do Parque Nacional há três cânions. Malacara, Churriado e Fortaleza. Por sua vez, o Cânion Fortaleza possui 3 trilhas de visitação: a Trilha do Mirante, a Trilha do Rio do Tigre e a Trilha da Pedra do Segredo. Vamos falar sobre elas.

Trilha do Mirante

A Trilha do Mirante leva ao ponto mais alto do cânion e oferece a vista mais esplendorosa. Aqui você poderá enxergar até 70% do cânion.

Essa trilha conta com um percurso de 3,5 km de ida e volta, de modo que leva em torno de 40 minutos para percorrê-la. Você vai ver que vale a pena cada segundo.

Mais ainda, é possível ver o Rio da Pedra que corre a 700 metros abaixo de você, bem como a cidade de Torres, onde faz divisa com Santa Catarina.

Trilha da Cacheira do Tigre Preto

Passando por essa trilha você terá uma vista frontal das graciosas quedas d’agua da Cachoeira. Como resultado, é possível sentir a água que o vento joga para cima. É uma sensação sem igual.

Até chegar nesse ponto você cruzará as águas do riacho que desembocam nessa cachoeira, em um percurso de 2 quilômetros de ida e volta.

Trata-se de um trajeto bem acessível e predominantemente plano. No entanto, acaba sendo um pouco mais fresquinho que a Trilha do Mirante, já que você circulará por entre algumas árvores.

Nesse local, há um vértice no qual inicia um braço do cânion Fortaleza, de tal forma que é possível enxergar também os grandiosos paredões do cânion. Com toda a certeza, não há como cansar dessa vista.

Não é possível ver em virtude da altura imensa, mas lá em baixo formaram-se incontáveis piscinas naturais.

De outro lado, todo o caminho é muito bonito e ladeado pelo riacho, de modo que você pode se refrescar e, inclusive, abastecer as garrafinhas d’água com água pura e cristalina.

Trilha da Pedra do Segredo

Antes de tudo, a trilha da Pedra do Segredo é uma sequência da trilha da Cachoeira do Tigre Preto. Em outras palavras, basta continuar em frente por mais uns 500 metros para ter essa vista deslumbrante.

Em síntese, a icônica pedra é um bloco monolítico de 5 metros de altura e de aproximadamente 30 toneladas. O que mais atrai as multidões de visitantes é o fato de que esta pedra gigante está suspensa em uma base de aproximadamente 50 centímetros. É o tipo de realização da natureza que deixa a todos impressionados.

Da mesma forma, você seguirá um rio lindíssimo nesse trajeto. Ou seja, mais que o destino, o percurso já é a própria atração. Aproveite e refresque-se.

TOUR CÂNION FORTALEZA PRIVATIVO

Atualmente, há a disponibilidade de um Tour completamente exclusivo rumo ao Cânion Fortaleza, no qual a agência busca o visitante entre 7h30 e 8 horas da manhã em seu hotel ou pousada e, do mesmo modo, o traz de volta em torno das 18 horas.

Todavia, o meio de transporte depende do tamanho do grupo contratante. Ademais o motorista é também um guia especializado que orientará os viajantes durante a atração, se assim desejarem.

Seja com for, trata-se de uma boa alternativa para quem não é adepto de grandes comoções turísticas.

No entanto, se você ainda tem alguma dúvida sobre o Tour Cânion Fortaleza, chame a agência no Whatsapp:

Gostou da matéria? Visite nosso blog e descubra o que mais a região de Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC tem a lhe oferecer.

Pretende saber mais sobre Gramado e Canela? Também temos dicas voltadas a esse tipo de turismo, basta clicar aqui.

LEIA TAMBÉM:

Sem comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *