Destinos Românticos em Santa Catarina

Destinos Românticos em Santa Catarina

A princípio, falta pouco mais de um mês para o Dia dos Namorados e a boa notícia é que neste ano vai cair num sábado. Dessa forma, vamos dar algumas dicas de destinos românticos em Santa Catarina para quem ainda não decidiu o que fazer no dia 12 de Junho. Afinal, nada melhor do que um grande gesto para reafirmar o compromisso com aquela pessoa que te faz bem.


Destinos Românticos em Santa Catarina

Hospedagem Éden Bed & Nature

Acima de tudo a localização da Hospedagem Édeb Bed & Nature vai facilitar demais o seu roteiro nos cânions. Isso porque ela fica praticamente no quintal do voo de balão, pertinho dos passeios a cavalo e, inclusive dos passeios de quadriciclo.

Agora vamos falar de romance: o clima vai esquentar nessa hospedagem – literalmente – porque ela oferece umas lareiras externas que dão um toque ainda mais lúdico ao seu retiro de casal.

Além disso, nas varandas você vai poder tomar aquele vinho enquanto aprecia as vistas para os cânions e para os balões acima de vocês.

Mais ainda, você pode pedir para a administradora preparar um brunch para você comer nas mesinhas externas ou até mesmo um piquenique para fazer no lindíssimo quintal.

Por fim, a hospedagem é toda novinha, assim como todos os aparatos à sua disposição.


Voo de Balão nos Cânions

Sem dúvidas é o passeio mais procurado na região. E não é para menos: em que outro lugar você pode voar de balão a gás sobre o maior complexo de cânions da América Latina?

Enfim, não é à toa que Praia Grande recebeu o apelido de Capadócia de Santa Catarina.

A princípio esse passeio é perfeito para ser feito por um casal – apaixonado ou em vias de se apaixonar, tanto faz. Com efeito, quando o balão atingir as alturas, é oferecida a espumante aos visitantes, para fazer aquele brinde mais que especial.

No entanto, o passeio ocorre na primeira hora da manhã – às 5h30. Mas há uma boa razão para isso: você não vai querer perder o nascer do sol por de trás dos cânions do Sul.

Ao final, você será recebido com um café da manhã caseiro delicioso. Certamente, vai ser uma manhã inesquecível.


Trilhas pelo Interior dos Cânions

Antes de mais nada, a experiência pelas trilhas que cortam os cânions do Sul é tão grandiosa quanto aquela obtida de cima de seus mirantes. Mais ainda: é muito romântico atravessar as matas na companhia do seu amor.

Por isso, você deve incluir em seu roteiro pelos Aparados da Serra pelo menos uma trilha nas fendas dos cânions, uma vez que você vai amar essa perspectiva.

Ainda mais, no passeio, você irá se deparar com uma flora e fauna que só se reconhece aqui, nesse ecossistema perfeitamente trabalhado pela mãe-natureza.

Todavia, você vai precisar da companhia de um guia certificado, do contrário, não é possível realizar o passeio.


Destinos Românticos em Santa Catarina: Cavalgada Turística

Certamente você e seu par vão se encantar por esse passeio, porque é muito singelo e sublime ao mesmo tempo.

Com efeito, pertinho do Voo de Balão e da Hospedagem Éden Bed & Nature ocorrem as cavalgadas pelos cânions, de modo que você irá passear pelas matas nativas e conhecer as vistas mais arrebatadoras da região.

A depender do horário, inclusive, você consegue ver os balões sobrevoando a cidade – é encantador.

Em resumo, esse é um passeio para relaxar, contemplar as paisagens com as quais os cânions nos presenteiam e aproveitar a companhia de uma pessoa especial.


No entanto, se você pensou algo diferente para o seu final de semana romântico. Ou se a sua ideia de romantismo não bateu com as nossas sugestões, não se desmotive. Ao passo que Praia Grande investe graciosamente em atrações de ecoturismo e turismo de aventura, você certamente vai encontrar o roteiro perfeito para sua viagem de casal.

Só para ilustrar, veja algumas das opções mais buscadas pelos visitantes da região:

Como visitar os Cânions de Cambará do Sul?

Ademais, se você ainda tem alguma dúvida logística ou mesmo alguma curiosidade acerca de ingressos, passeios e hospedagem na Serra Gaúcha e no Litoral Catarinense, chame a Tour Canyons no whatsapp:

Leia Também:

Categories: