Tour Cânion Itaimbézinho saindo de Gramado

Cânion Itaimbézinho saindo de Gramado

Desenvolveu-se esse passeio a pedido dos turistas de Gramado e Canela, que já viram as matérias televisivas, inclusive no Globo Repórter, as quais costumam mostrar as paisagens e as atrações do Parque Nacional dos Aparados da Serra. Assim, vamos te mostrar como e por que comprar o Tour Cânion Itaimbézinho saindo de Gramado.

Tour Cânion Itaimbézinho saindo de Gramado

Razões para fazer o Tour é que não faltam, trata-se de um dos maiores Cânions da América Latina. Se você ainda não leu nosso post “Cânion Itaimbézinho vale a pena?”, recomendamos que o faça em seguida.

Bem assim,  localiza-se entre Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC, e é o mais famoso dos cânions que constituem os Aparados da Serra. Além disso, é um passeio de um dia e com um facilidade logística gritante.

Veja a distância do centro de Gramado até o Parque Nacional dos Aparados da Serra:

Cânion Itaimbézinho saindo de Gramado

Se o seu hotel ou pousada situar-se em Canela, o trajeto é ainda mais curto, veja:

Canela

Sobre o Tour Itaimbézinho

Cânion Itaimbézinho saindo de Gramado

A integração com a natureza é, sem sobra de dúvidas, o principal atrativo. Mas se você quer saber mais sobre o que poderá fazer ao chegar no local, saiba que as alternativas são várias.

De antemão, o parque de Aparados da Serra possui duas trilhas mais simples e preferidas pelos viajantes.

O trajeto menos extenso é aquele que se percorre na Trilha Vértice. Nesssa trilha você percorrerá 1,5 km na ida e na volta. É muito tranquilo, alguns trechos possuem, inclusive, calçamento.

Além disso, há a Trilha do Cotovelo, a qual conta com 6km de extensão, se considerar a ida e a volta. Você passará por uma estrada de chão que corta a floresta nativa e um pequeno trecho pela borda do penhasco. No entanto, saiba que é bem seguro.

Por outro lado, existe a Trilha do Rio Boi, menos visitada porque demanda um dia inteiro de passeio, visto que possui 14 km de extensão.

Logística do Passeio

Cânion Itaimbezinho

Primeiramente, a agência busca os visitantes em suas pousadas ou hotéis em Gramado ou Canela entre 7 e 8 horas da manhã. É preciso sair cedo para aproveitar bem o dia de passeio.

Da mesma forma, os visitantes serão deixados em seus respectivos hotéis ou pousadas em torno das 17 horas da tarde.

Ademais, inclui-se no passeio, o transporte com o acompanhamento de um guia pelo Parque. Ao chegar no Parque, você pode escolher andar só, alguns viajantes com perfil mais reservado preferem conhecer o Parque por conta própria. Assim, fica ao seu critério.

No percurso, haverá uma parada para os visitantes comprarem uma refeição ou lanche (as bebidas e refeições não estão inclusas).

No entanto, se chover, fique tranquilo, a agência oferece capas de proteção. Saiba que o clima não compromete a beleza dessa visita.

Por fim, ainda que sua viagem ocorra no verão, estamos falando da Serra Gaúcha, vá com roupas leves, mas leve um casaquinho.

Atualmente não há cobrança de ingressos para entrada no Parque.

Recomendações para o Tour Cânion Itaimbézinho

Ainda que você opte por percorrer apenas a Trilha Vértice – que é a trilha de curto trajeto – você vai preferir trajar roupas confortáveis. Assim, principalmente, escolha bem os tênis que levará. Sob o mesmo ponto de vista, é também desaconselhável usar um par tênis pela primeira vez, haja vista que podem machucá-lo.

Ademais, mesmo que a previsão para a data do passeio seja de tempo nublado, leve boné e passe filtro solar. Deve ser assim, porque muitas áreas do Parque são descampadas, de modo que a potencialidade lesiva solar é expressiva.

A agência faz paradas no caminho para o uso de toilette, geralmente em tais locais há lanches rápidos para comprar, mas, mesmo assim, é aconselhável levar lanches rápidos e garrafas d’água extra.

Lembre-se, no entanto, que não é permitida a entrada de animais de estimação no Parque.

Todavia, se você ainda tem dúvidas sobre a logística do Tour Cânion Itaimbézinho Coletivo, não se confunda com as informações conflitantes na internet, converse com a agência por Whatsapp:

Gostou da matéria? Visite nosso blog e descubra o que mais a região de Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC tem a lhe oferecer.

Pretende saber mais sobre Gramado e Canela? Também temos dicas voltadas a esse tipo de turismo, basta clicar aqui.

LEIA TAMBÉM

Até a próxima.

Sem comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *