Passeios de Aventura em Santa Catarina

Passeios de Aventura em Santa Catarina

Atualmente a região dos Canyons está sendo cada vez mais procurada para quem deseja relaxar ou se aventurar. Sem dúvidas, a região é um verdadeiro refúgio em meio à natureza! Afinal o lugar por si só já é uma grande atração. Sendo assim, hoje falaremos sobre os melhores Passeios de Aventura em Santa Catarina!

Passeios de Aventura em Santa Catarina

Em primeiro lugar, na imagem abaixo você pode conferir todas as opções disponíveis na região dos Canyons:

Passeios de Aventura em Santa Catarina

Voo de Balão nos Canyons

Durante essa experiência fantástica, você avistará – do melhor ângulo possível – os cânions que formam o Parque Nacional dos Aparados da Serra e do Parque Nacional da Serra Geral.

Os voos ocorrem pela manhã bem cedo, com o intuito de que os tripulantes assistam o sol nascer. É espetacular!

Tendo em vista que você terá uma visão de 360º dos cânions do Sul do Brasil, não há como comparar esse passeio com qualquer outro.

Além disso, planejam-se vários mimos para os visitantes do Voo de Balão. Por exemplo, durante o percurso haverá brinde com espumante, para marcar o momento em grande estilo. Ademais, ao final do passeio há um delicioso café da manhã caseiro preparado para os queridos tripulantes.

Bem assim, o visitante não precisa se preocupar em registrar o momento, porque a empresa cuida das fotografias e de todas as diligências logísticas para ele. Dessa forma, basta subir a bordo e aproveitar a vista.

Passeio de Quadriciclo

Já nesse passeio é possível viver experiências de ecoturismo dentro de um dos cânions da região: o famoso Cânion Churriado.

Dessa forma, a proposta desse passeio é que o visitante possa guiar um 4×4 em ambiente off-road, ou seja, fora de estradas convencionais em um ambiente nativo quase intocado pelo ser humano.

Logo, essa atividade envolve contato com a natureza e, além disso, apresenta obstáculos desafiadores para os apaixonados por aventura. É radical!

Durante a experiência, você passará por ambientes de atoleiro, passagens de rios, túnel verde, mirantes e muito mais.

Por último, a fim de recordar a experiência sem preocupar-se em carregar telefone, registra-se toda a atividade em fotos e ao final disponibiliza-se um link de acesso a todo o acervo do passeio.

Ademais fique tranquilo, a Tour Cânyons tem todo o cuidado e rigor com as práticas de segurança dos usuários. Assim, no início da atividade haverá um treinamento de pilotagem. Ainda mais, o trajeto é elaborado em CIRCUITO FECHADO, fora da circulação de outros veículos. Por último, disponibilizamos equipamentos e itens de segurança necessários e, todos os participantes de nossas atividades saem com um SEGURO de trilha!

Trilhas

  • Trilha do Rio do Boi: Sem dúvidas, o passeio é maravilhoso e a paisagem é paradisíaca. No entanto, essa trilha de pedras irregulares não é para qualquer um. Então é preciso muita atenção a cada passo para não se machucar. Assim, a presença de um bom guia faz toda a diferença. Para isso, conte conosco!

Em resumo, a trilha é considerada de alto grau de dificuldade. Nesse sentido, a maior parte da caminhada é feita nas pedras das margens do rio. Além disso, há necessidade de atravessar o rio várias vezes e, em alguns pontos, a água chega a altura dos joelhos.

Assim sendo, a trilha possui cerca de 7 km de extensão, ou seja, 14 km ida e volta de caminhada. Ademais, o tempo que se emprega no percurso varia de 5 horas a 8 horas. Nesse cálculo, inclui-se as paradas para banho, contemplação e descanso.

  • Trilha Piscinas do Malacara: Por sua vez praticamente intocada e com pouca infraestrutura, a entrada para o Cânion Malacara é rústica e a trilha é moldada pela natureza. Assim, para quem não tem um dia inteiro disponível e ainda assim quer entrar na fenda de um cânion, essa é a melhor opção de trilha.

De antemão, a trilha dura de 2,5 horas a 3 horas ida e volta. Sendo assim, você leva cerca de 50 minutos para ir até o final da trilha e tem 50 minutos para ficar lá, curtir a paisagem dos paredões ou desfrutar um banho gelado no Poço do Malacara.

Cavalgadas

Com o bônus da proximidade do local de embarque do voo de balão, você poderá fazer a Cavalgada Turística! Este passeio pode ser feito a qualquer hora do dia e nele você atravessará um caminho incrível enquanto aprecia toda a magnitude do Cânion Malacara.

Dessa forma, cruzando o rio Malacara seguindo as trilhas arborizadas, você chegará ao ponto mais próximo do cânion. Assim, poderá apreciar uma paisagem natural incrível cujo desenho parece uma fotografia.

Por outro lado, a Cavalgada do Nascer do Sol tem início bem cedo: às 4h15 da manhã, mas vale a pena.

Desse modo, através de uma trilha até a base do Morro do campestre, você chegará a um local paradisíaco onde assistirá – em grande estilo – o espetáculo do nascer do sol. 

Logo depois, serve-se um delicioso café da manhã para revigorar suas energias. Mais ainda, é possível apreciar o litoral e o Canyon Índios Coroados.

Além disso, em dias com condições climáticas favoráveis é possível contemplar a decolagem dos balões também.

Estão inclusos no passeio o café da manhã e as fotos do percurso.


Esperamos ter ajudado com nossas dicas sobre Passeios de Aventura em Santa Catarina!

Por último, se você ainda tem alguma dúvida logística ou mesmo alguma curiosidade acerca de ingressos, passeios e hospedagem na Serra Gaúcha e no Litoral Catarinense, CLIQUE AQUI!

LEIA TAMBÉM

Categories: