Praia Grande SC fica perto de onde?

Primeiramente se você chegou até aqui, é porque já ouviu falar da bela cidade de Praia Grande – a capital dos Canyons. Além do mais, a região além de ser um verdadeiro refúgio natural, está em crescente expansão turística. Não é por acaso, o local é incrível e há muitas opções atrativas! Mas afinal, Praia Grande SC fica perto de onde? Confira aqui todos os detalhes e agende sua viagem!

Praia Grande SC fica perto de onde?

Anteriormente colonizada por descendentes de açorianos, portugueses e italianos, Praia Grande é um destino eco turístico por excelência. Afinal o município fica nas baixadas dos canyons protegidos pelos parques nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral. Aliás a paisagem é de tirar o fôlego, com cachoeiras, piscinas naturais, rios pedregosos e imensos penhascos de até 1.000 metros de altura.

Ainda mais, a região oferece boa estrutura turística, com ótimas hospedagens e muitas atividades. Entretanto, na maioria dos roteiros, o acompanhamento de guia credenciado faz toda a diferença. Nesse sentido, conte conosco! Clique no botão abaixo e tire suas dúvidas:

Além de atividades como trekking, canyoning, rapel, boiacross, passeios a cavalo e cicloturismo, existem lojas de artesanato e eventos que comemoram as tradições dos colonizadores e da cultura gaúcha. Enfim todo esse cenário confere indiscutível vocação ao turismo ecológico e de aventuras!

Afinal, Praia Grande SC fica perto de onde?

Localizada próxima aos gigantescos canyons de Aparados da Serra e Serra Geral, a cidade de Praia Grande é reconhecida como a “Capital dos Canyons”.
Ademais, o município tem 295 Km² de área, pouco mais de 7 mil habitantes, e localiza-se na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Praia Grande SC fica perto de onde?

Os cânions ficam na divisa entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a parte superior pertence ao Rio Grande do Sul e, um metro abaixo da borda dos cânions, já pertence a Santa Catarina. Assim os cânions formam a fronteira natural entre os dois estados. Cabe ressaltar que ambos tem cidades que são portas de entrada para quem visita os Cânions. Em suma, vindo de Santa Catarina a entrada é por Praia Grande. Por outro lado, vindo pelo Rio Grande do Sul a entrada é por Cambará do Sul.

Veja a seguir como chegar nos Cânions:

  • Primeiramente, vindo de Santa Catarina pela BR 101, entrada do acesso para São João do Sul – Praia Grande (21 km pela SC290 até Praia Grande) e, subindo pela Serra do Faxinal (SC290, depois RS 427). Aliás, Praia Grande fica a cerca de 300 km de Florianópolis e a 200 km de Porto Alegre, pela BR 101;
  • Já vindo pelo Rio Grande do Sul, o acesso é pelo trevo para Cambará do Sul (na Rota do Sol ou RS-020). Logo após, em Cambará, dobre à direita para a Serra do Faxinal e siga até os cânions. Por sua vez, Cambará do Sul fica a cerca de 190 km de distância de Porto Alegre.

Atrações em Praia Grande SC

Certamente a cidade de Praia Grande reserva muitas opções para você explorar. Dessa forma, trazemos alguns dos passeios preferidos a seguir:

Voo de Balão nos Canyons

Em primeiro lugar, nessa opção você terá uma visão em 360º a bordo de uma cesta de vime gigante – porém muito segura, que contempla a vista dos cânions do sul. É um verdadeiro sonho!

Assim você avistará, na íntegra, os paredões que formam o Parque Nacional dos Aparados da Serra e do Parque Nacional da Serra Geral.

De outro lado, você vai enxergar a orla do oceano Atlântico que banha o litoral gaúcho e catarinense. Logo abaixo de você estará a cidade de Praia Grande – popularmente chamada de Cidade dos Canyons.

Após o pouso, a equipe leva os passageiros de volta até o local de decolagem. Os voos ocorrem pela manhã cedinho, podendo ser apreciado o nascer do sol durante a experiência.

Ademais, o ingresso inclui o voo de Balão, café da manhã, brinde com espumantes, fotos e vídeos digitais. É imperdível.

Passeio de Quadriciclo

Atualmente é possível viver experiências de ecoturismo dentro de um dos cânions da região: o famoso Cânion Churriado.

Dessa forma, a proposta desse passeio é que o visitante possa guiar um 4×4 em ambiente off-road, ou seja, fora de estradas convencionais em um ambiente nativo quase intocado pelo ser humano.

Praia Grande SC fica perto de onde?

Durante a experiência, você passará por ambientes de atoleiro, passagens de rios, túnel verde, mirantes e muito mais.

Por último, a fim de recordar a experiência sem preocupar-se em carregar telefone, registra-se toda a atividade em fotos e ao final disponibiliza-se um link de acesso a todo o acervo do passeio.

Hospedagem em Praia Grande

Enfim, para entrar no clima da região dos cânions, nada mais conveniente do que uma hospedagem sustentável, com uma decoração adorável e bem ambientada. Certamente você vai se encantar com cada detalhe desse lugar!

Praia Grande SC fica perto de onde?

Aliás, a Éden Bed & Nature se localiza bem pertinho da saída do voo de balão. Em verdade, essa proximidade é uma grande vantagem, considerando que você precisará estar no local de decolagem às 5h30 da manhã.

Outrossim, muitos outros passeios ocorrem nas alamedas da Éden Bed & Nature, a exemplo das cavalgadas, do passeio de quadriciclo, da trilha das piscinas Malacara, do clube de golfe e etc.

Além disso, ali pertinho você também encontra restaurantes e comércio. Não tem erro, esse é o local perfeito para tornar sua viagem prática e com todo o conforto que você merece!


LEIA TAMBÉM:

Enfim, agradecemos à sua atenção e o convidamos para seguir acompanhando nosso trabalho de divulgação da região dos Canyons!

Até a próxima.

Categories: