Melhor época para visitar os Canyons de Praia Grande SC

Melhor época para visitar os Canyons de Praia Grande SC

Em primeiro lugar, saiba que a região dos Canyons é incrível durante o ano todo. Dessa forma, cada estação traz consigo um bônus e alguma experiência diferente. Durante o verão você pode se refrescar nas cachoeiras por exemplo. Já o inverno pede opções mais românticas, como uma taça de vinho ao pôr do sol, com vista para os cânions, é claro! Então continue sua leitura e saiba qual a melhor época para visitar os Canyons de Praia Grande SC!

Melhor época para visitar os Canyons de Praia Grande SC

Como já dito anteriormente, cada estação do ano proporciona experiências diferentes. Desse modo, se possível, viaje para a região em épocas diferentes e aproveite tudo que o local oferece!

Primeiramente, no quesito visibilidade, os meses de Junho a Agosto são os mais indicados. Nesse período chove menos, assim a neblina fica mais rara e você poderá apreciar os cânions e fazer fotos incríveis! Entretanto, esses meses são os mais frios na região e, com isso, os passeios com cachoeiras não são os mais recomendados!

Por outro lado, os meses de Setembro a Maio, são os mais indicados para viver aventuras, como voo de Balão, Trilhas etc. Nesse período, a temperatura da água e o clima são mais agradáveis, porém a visibilidade nos Canyons oscila mais.

Atrações nos Cânions

Agora, confira na imagem abaixo todas as opções atrativas na cidade de Praia Grande:

Melhor época para visitar os Canyons de Praia Grande SC

Cavalgadas

Este passeio pode ser feito a qualquer hora do dia e nele você atravessará um caminho incrível enquanto aprecia toda a beleza do Cânion Malacara.

Dessa forma, cruzando o rio Malacara seguindo as trilhas arborizadas até a última propriedade do Parque, você chegará ao ponto mais próximo do cânion. Assim, deparar-se-á com uma paisagem natural incrível cujo desenho parece uma fotografia. Sem dúvida, essa opção não poderia ficar de fora das opções sobre o que fazer nos Canyons SC.

Cavalgada do Nascer do Sol:

Por outro lado, esse passeio tem início bem cedo: às 4h15 da manhã, mas vale a pena.

Assim, através de uma trilha até a base do Morro do campestre, você chegará a um local paradisíaco onde assistirá – em grande estilo – o espetáculo do nascer do sol. 

Melhor época para visitar os Canyons de Praia Grande SC

Logo depois, serve-se um delicioso café da manhã para revigorar suas energias. Mais ainda, é possível apreciar o litoral e o Canyon Índios Coroados.

Além disso, em dias com condições climáticas favoráveis é possível contemplar a decolagem de balões também.

Estão inclusos no passeio o café da manhã e as fotos do percurso.

Passeio de Quadriciclo

Atualmente é possível viver experiências de ecoturismo dentro de um dos cânions da região: o famoso Cânion Churriado.

Dessa forma, a proposta desse passeio é que o visitante possa guiar um 4×4 em ambiente off-road, ou seja, fora de estradas convencionais em um ambiente nativo quase intocado pelo ser humano.

Logo, essa atividade envolve contato com a natureza e, além disso, apresenta obstáculos desafiadores para os apaixonados por aventura. É radical!

Durante a experiência, você passará por ambientes de atoleiro, passagens de rios, túnel verde, mirantes e muito mais.

Por último, a fim de recordar a experiência sem preocupar-se em carregar telefone, registra-se toda a atividade em fotos e ao final disponibiliza-se um link de acesso a todo o acervo do passeio.

Ademais fique tranquilo, a Tour Cânyons tem todo o cuidado e rigor com as práticas de segurança dos usuários. Assim, no início da atividade haverá um treinamento de pilotagem. Ainda mais, o trajeto é elaborado em CIRCUITO FECHADO, fora da circulação de outros veículos. Por último, disponibilizamos equipamentos e itens de segurança necessários e, todos os participantes de nossas atividades saem com um SEGURO de trilha!

Voo de Balão

Por último, nessa opção você terá uma visão em 360º a bordo de uma cesta de vime gigante – porém muito segura, que contempla a vista dos cânions do sul.

Assim você avistará, na íntegra, os paredões que formam o Parque Nacional dos Aparados da Serra e do Parque Nacional da Serra Geral.

De outro lado, você vai enxergar a orla do oceano Atlântico que banha o litoral gaúcho e catarinense. Logo abaixo de você estará a cidade de Praia Grande – popularmente chamada de Cidade dos Canyons.

Após o pouso, a equipe leva os passageiros de volta até o local de decolagem. Os voos ocorrem pela manhã cedinho, podendo ser apreciado o nascer do sol durante a experiência.

Ademais, o ingresso inclui o voo de Balão, café da manhã, brinde com espumantes, fotos e vídeos digitais. É imperdível.


Sem dúvida todos os passeios citados são inesquecíveis! Ademais, escolha qual a sua Melhor época para visitar os Canyons de Praia Grande SC e divirta-se!

Até a próxima!

Leia também:

Categories: