Cânion fortaleza vale a pena?

Cânion Fortaleza vale a pena? Absolutamente. Vamos te mostrar o porquê. Com cerca de 8 quilômetros de extensão, ele é considerado um dos maiores do Brasil. Mas não se engane, não só pelo tamanho, mas também por todo o seu esplendor ele é uma parada obrigatória para quem visita a Serra Gaúcha.


Cânion Fortaleza vale a pena?

O Cânion Fortaleza localiza-se no Parque Nacional da Serra Geral. Lá é possível fazer trilhas que levam à icônica pedra do segredo e à cachoeira do tigre preto. Além disso tem um lindo mirante, com visão panorâmica do interior do cânion. Mais ainda, a depender da neblina, é possível enxergar a praia de Torres.

De antemão, o Parque Nacional da Serra Geral é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral. Ademais, situa-se no limite entre os Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina (municípios de Cambará do Sul, Jacinto Machado e Praia Grande).

Surpreendentemente, o território do Parque Serra Geral possui quase 20 mil hectares e é limítrofe ao Parque Nacional de Aparados da Serra, onde se situa o Cânion Itaimbézinho.

Sobre a fauna que habita o Parque

Cânion Itaimbézinho vale a pena?

Além das vistas arrebatadoras e da sensação de liberdade que acomete a todos que visitam o Cânion Fortaleza, há um bônus da natureza: os cânions são o lar de uma fauna exuberante.

Precipuamente, você verá alguns animais populares no Rio Grande do Sul. Por exemplo,  lobo-guará, veado-campeiro, bugio e raposas. Entretanto, há muito mais, é bem possível que você veja visitando os cânions uma linda gralha azul ou uma águia cinzenta. Enfim, a vasta gama de espécies de pássaros que sobrevoam os cânions é impressionante.

Curiosidades sobre o Cânion Fortaleza

Cânion Fortaleza vale a pena?

Segundo contam os especialistas, há aproximadamente 130 milhões de anos, ocorreu um dos maiores eventos geológicos do planeta e, por consequência, a América do Sul e a África se dividiram. Dessa forma, na região dos cânions, a ruptura da terra ocasionou o extravasamento de lava vulcânica para o seu interior.

Na foto acima você pode ver a parede sul do Cânion Fortaleza e perceber com nitidez os derrames basálticos.

Sem dúvidas, imaginar a força do tempo operando sobre esse cenário em milhões de anos nos traz pensamentos sobre a nossa dimensão diante das coisas da vida. Em outras palavras, o Cânion Fortaleza é um lugar místico que evoca muitas reflexões. Você vai ver.

Trilhas do Parque

Cânion Fortaleza vale a pena

Primeiramente, a trilha do mirante leva ao ponto mais alto do cânion e oferece a vista panorâmica clássica. Bem assim, essa trilha conta com um percurso de 3,5 km (ida e volta), de modo que leva em torno de 40 minutos para percorrê-la. Vai valer a pena.

Em segundo lugar, a Trilha da Cachoeira do Rio Preto tem um percurso de 2 km de ida e volta em um trajeto predominantemente plano. É um trajeto muito tranquilo.

Nela você encontrará um vértice no qual inicia um braço do cânion Fortaleza, onde é possível enxergar também os grandiosos paredões do cânion. É aquela imagem que nos deixa atônitos.

Por fim, a trilha da Pedra do Segredo é uma sequência da trilha da Cachoeira do Tigre Preto: 500 metros a mais de caminhada e você visualizará a pedra de 30 toneladas suspensa em uma base de 50 centímetros. É inacreditável que esteja ali por tanto tempo.

TOUR CÂNION FORTALEZA

Cânion

Atualmente, há a disponibilidade de um Tour completamente exclusivo rumo ao Cânion Fortaleza, no qual a agência busca o visitante entre 7h30 e 8 horas da manhã em seu hotel ou pousada e, do mesmo modo, o traz de volta em torno das 18 horas.

Todavia, o meio de transporte depende do tamanho do grupo contratante. Ademais o motorista é também um guia especializado que orientará os viajantes durante a atração, se assim desejarem.

Seja com for, trata-se de uma boa alternativa para quem não é adepto de grandes comoções turísticas.

No entanto, se você ainda tem alguma dúvida sobre o Tour Cânion Fortaleza, chame a agência no Whatsapp:

Gostou da matéria? Visite nosso blog e descubra o que mais a região de Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC tem a lhe oferecer.

Pretende saber mais sobre Gramado e Canela? Também temos dicas voltadas a esse tipo de turismo, basta clicar aqui.

LEIA TAMBÉM:

Por fim, agradecemos à sua atenção e o convidamos para continuar acompanhando nosso trabalho.

Até a próxima.

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Por Categoria
Hotéis em Praia Grande SC
Hotéis em Cambará do Sul – RS
Hotéis em Gramado RS
Compre Trilha do Rio do Boi
O que fazer em Praia Grande SC
Compre Voo de Balão
Preço do Passeio de Balão em SC
Compre Cavalgada Turística
Compre Trilha do Malacara
O que fazer em Praia Grande SC
Compre Cavalgada do Amanhecer
Pacote Casal em Praia Grande SC
Compre Trilha do Itaimbezinho
Trilhas do Cânion Itaimbezinho
Compre Trilha Canyon Forteleza
Hospedagem Próximo Ao Voo de Balão
Somos um produto