Como chegar nos Canyons de Praia Grande?

Como chegar nos Canyons de Praia Grande?

Antes de mais nada, Praia Grande SC é uma cidade turística em constante crescimento devido às atividades de ecoturismo e turismo de aventura e também por suas belezas naturais. Afinal, não é por acaso que é chamada de Cidade dos Canyons! Bem assim, a cidade abriga os canyons Malacara, Itaimbézinho e Fortaleza e dispõe de uma infinidade de passeios para apreciação deles. Pensando nisso, hoje vamos te explicar como chegar nos Canyons de Praia Grande. Confira!

Sobretudo Praia Grande SC oferece grande diversidade de opções de ecoturismo e de aventura. Dessa forma, não tenha dúvidas de que um dia em Praia Grande para conhecer os canyons, voar de balão, cavalgar no rio Malacara, é algo imperdível para quem está nos arredores.

Como chegar nos Canyons de Praia Grande

Os cânions ficam na divisa entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a parte superior pertence ao Rio Grande do Sul e, um metro abaixo da borda dos cânions, já pertence a Santa Catarina. Assim os cânions formam a fronteira natural entre os dois estados. Cabe ressaltar que ambos tem cidades que são portas de entrada para quem visita os Cânions. Em suma, vindo de Santa Catarina a entrada é por Praia Grande. Por outro lado, vindo pelo Rio Grande do Sul a entrada é por Cambará do Sul. Veja a seguir:

  • A primeira, vindo de Santa Catarina pela BR 101, entrada do acesso para São João do Sul – Praia Grande (21 km pela SC290 até Praia Grande) e, subindo pela Serra do Faxinal (SC290, depois RS 427). Aliás, Praia Grande fica a cerca de 300 km de Florianópolis e a 200 km de Porto Alegre, pela BR 101;
  • Já vindo pelo Rio Grande do Sul, o acesso é pelo trevo para Cambará do Sul (na Rota do Sol ou RS-020). Logo após, em Cambará, dobre à direita para a Serra do Faxinal e siga até os cânions. Por sua vez, Cambará do Sul fica a cerca de 190 km de distância de Porto Alegre.

Agora que você já sabe como chegar nos Canyons em Praia Grande, perceba abaixo o percurso saindo de Gramado:

O que fazer em Praia Grande

Durante seu passeio pela região dos cânions, há muitas opções para explorar. Dessa forma, trazemos alguns dos passeios preferidos a seguir:

Voo de Balão nos Cânions

Em primeiro lugar, você terá uma visão em 360º a bordo de um colorido balão a gás enquanto contempla a integralidade dos cânions do sul. Ainda mais, você terá uma vista exclusiva do Parque Nacional dos Aparados da Serra e o Parque Nacional da Serra Geral.

De outro lado, você vai enxergar a orla do oceano Atlântico que banha o litoral gaúcho e catarinense. Logo abaixo de você estará a cidade de Praia Grande SC.

Sem dúvidas essa experiência irá lhe proporcionar lembranças incríveis, seja qual for a ocasião.

Essa experiência incrível dura cerca de 1 hora. Além disso, ao final do passeio você será agraciado com um Café da Manhã delicioso, para reabastecer as energias.

Ademais, fique tranquilo, o passeio é tranquilo e seguro, e você aproveitará cada momento da vista de cima dos canyons!

Cabe ressaltar que esse passeio ocorre pela manhã bem cedo, com o intuito de que você possa assistir o nascer do sol de dentro do balão!

Cavalgada Turística

Durante esse passeio você atravessará um caminho incrível enquanto aprecia toda a grandeza do Cânion Malacara.

Dessa forma, cruzando o rio Malacara seguindo as trilhas você chegará ao ponto mais próximo do cânion. Assim, deparar-se-á com uma paisagem natural incrível cuja paisagem é de tirar o fôlego. Certamente é hora de registrar o momento com muitas fotos!

Por outro lado, há também a Cavalgada do Amanhecer, que tem início bem cedo: às 4h15 da manhã, mas vale a pena. Assim, através de uma trilha, você chegará a um local paradisíaco onde assistirá o espetáculo do nascer do sol

Logo depois, serve-se um delicioso café da manhã para revigorar suas energias. Mais ainda, é possível apreciar o litoral e o Canyon Índios Coroados. No passeio estão inclusos o café da manhã e as fotos do percurso.

Passeio de Quadriciclo

Atualmente é possível viver experiências de ecoturismo dentro de um dos cânions da região: o famoso Cânion Churriado.

Dessa forma, a proposta desse passeio é que o visitante possa guiar um 4×4 em ambiente off-road, ou seja, fora de estradas convencionais em um ambiente nativo quase intocado pelo ser humano.

Durante a experiência, você passará por ambientes de atoleiro, passagens de rios, túnel verde, mirantes e muito mais.

Por último, a fim de recordar a experiência sem preocupar-se em carregar telefone, registra-se toda a atividade em fotos e ao final disponibiliza-se um link de acesso a todo o acervo do passeio.

Como chegar nos Canyons de Praia Grande?

Ademais fique tranquilo, a Tour Cânyons tem todo o cuidado e rigor com as práticas de segurança dos usuários. Assim, no início da atividade haverá um treinamento de pilotagem. Ainda mais, o trajeto é elaborado em CIRCUITO FECHADO, fora da circulação de outros veículos. Por último, disponibilizamos equipamentos e itens de segurança necessários e, todos os participantes de nossas atividades saem com um SEGURO de trilha!


Por fim, esperamos ter te ajudado com seu planejamento! Além disso, continue acompanhando nosso trabalho!

Até a próxima!

LEIA TAMBÉM

Categories: