O que fazer em Praia Grande SC em 3 dias

O que fazer em Praia Grande SC em 3 dias

Atualmente a região dos Canyons está com o turismo em crescente ascensão. Afinal o lugar por si só já é uma grande atração. Isso somado às atrações e atividades disponíveis, tornam o destino definitivamente imperdível! Então, vem com a gente e confira O que fazer em Praia Grande SC em 3 dias!!!

O que fazer em Praia Grande SC em 3 dias

Outrossim, dentro dos limites de Praia Grande/SC são encontrados 11 canyons, dentre eles os mais conhecidos são: Itaimbezinho, Malacara e Churriado. O interior do município é repleto de rios e cascatas de águas límpidas e cristalinas.

Aos pés dos gigantescos Canyons de Aparados da Serra e Serra Geral, a cidade de Praia Grande oferece ângulos inéditos para quem busca desafios e lazer na natureza. Aliás, esse contexto faz com que o turismo no local se expanda cada vez mais. Afinal, não há como não se apaixonar pelas paisagens paradisíacas do município que fica na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Agora, conheça algumas opções de entretenimento e lazer na bela cidade de Praia Grande SC:

Onde ver o pôr do sol em Praia Grande SC?

Voo de Balão nos Cânions

Surpreendentemente, você vai poder ver contemplar os cânions sobre os Campos de Cima da Serra (nas trilhas de cima), no interior dos Cânions (nas trilhas de Praia Grande) e, além disso, sobrevoando toda a região. Não é incrível?

Assim sendo, você terá a oportunidade de fazer um voo de balão a gás sobre os penhascos e vales cinematográficos da região dos Aparados da Serra.

Aliás, a experiência é tão completa, que inclui brinde com espumantes nas alturas e um café da manhã à sua espera no momento do desembarque.

Assim você avistará, na íntegra, os paredões que formam o Parque Nacional dos Aparados da Serra e do Parque Nacional da Serra Geral.

De outro lado, você vai enxergar a orla do oceano Atlântico que banha o litoral gaúcho e catarinense. Logo abaixo de você estará a cidade de Praia Grande – popularmente chamada de Cidade dos Canyons.

Ademais, o preço do passeio é de R$ 640,00 (adultos), com todas as comodidades que referimos inclusas.

Por fim, o passeio ocorre na Estr. Vila Rosa – Vila Rosa, Praia Grande – SC, 88990-000.

Trilhas

  • Trilha do Rio do Boi: Antes de tudo, essa trilha é considerada de alto grau de dificuldade. Afinal, a maior parte da caminhada é feita nas pedras das margens do rio. Há ainda necessidade de atravessar o rio várias vezes e em alguns pontos a água chega a altura dos joelhos. Então, esteja preparado! Ademais, o tempo de caminhada varia de 5 horas a 8 horas. Neste tempo estão contadas as paradas para banho e observação e a caminhada de volta. Sem dúvida, as condições exigem certo preparo físico.
  • Trilha Piscinas do Malacara: Por outro lado, essa é a trilha mais leve entre todas as opções. Por esse motivo, ela se torna imperdível para públicos que não estão acostumados com longas caminhadas. Logo, para quem não tem um dia inteiro disponível, essa é a melhor opção de trilha. Ademais, o nível de dificuldade desta caminhada é médio. Por fim, a trilha dura de 2,5 horas a 3 horas (ida e volta).

Cavalgadas

Bem próximo ao embarque do voo de balão você poderá fazer a Cavalgada Turística! Este passeio pode ser feito a qualquer hora do dia e nele você atravessará um caminho incrível enquanto aprecia toda a magnitude do Cânion Malacara.

Dessa forma, cruzando o rio Malacara seguindo as trilhas arborizadas, você chegará ao ponto mais próximo do cânion. Assim, deparar-se-á com uma paisagem natural incrível cujo desenho parece uma fotografia. Sem dúvida, essa opção não pode ficar de fora do seu roteiro do que fazer em Praia Grande SC em 3 dias .

Cavalgada do Nascer do Sol:

Por outro lado, esse passeio tem início bem cedo: às 4h15 da manhã, mas vale a pena.

Assim, através de uma trilha até a base do Morro do campestre, você chegará a um local paradisíaco onde assistirá – em grande estilo – o espetáculo do nascer do sol. 

Logo depois, serve-se um delicioso café da manhã para revigorar suas energias. Mais ainda, é possível apreciar o litoral e o Canyon Índios Coroados.

Além disso, em dias com condições climáticas favoráveis é possível contemplar a decolagem de balões também.

Estão inclusos no passeio o café da manhã e as fotos do percurso.

Passeio de Quadriciclo

Por fim, ainda é possível viver experiências de ecoturismo dentro de um dos cânions da região: o famoso Cânion Churriado.

Dessa forma, a proposta desse passeio é que o visitante possa guiar um 4×4 em ambiente off-road, ou seja, fora de estradas convencionais em um ambiente nativo quase intocado pelo ser humano.

Pacote Casal em Praia Grande SC


Logo, essa atividade envolve contato com a natureza e, além disso, apresenta obstáculos desafiadores para os apaixonados por aventura. É radical!

Durante a experiência, você passará por ambientes de atoleiro, passagens de rios, túnel verde, mirantes e muito mais.

Por último, a fim de recordar a experiência sem preocupar-se em carregar telefone, registra-se toda a atividade em fotos e ao final disponibiliza-se um link de acesso a todo o acervo do passeio.

Ademais fique tranquilo, a Tour Cânyons tem todo o cuidado e rigor com as práticas de segurança dos usuários. Assim, no início da atividade haverá um treinamento de pilotagem. Ainda mais, o trajeto é elaborado em CIRCUITO FECHADO, fora da circulação de outros veículos. Por último, disponibilizamos equipamentos e itens de segurança necessários e, todos os participantes de nossas atividades saem com um SEGURO de trilha!


Enfim, todos os passeios citados são inesquecíveis e pode ser realizados em família ou amigos! As paisagens são impressionantes e o contato com a natureza traz uma experiência única! Por fim, esperamos ter te ajudado com nossas dicas sobre O que fazer em Praia Grande SC em 3 dias!!!

Até a próxima!

Leia também:

Categories: